Facebook

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tello na mira das águias


A cantera do Barcelona na rota da Luz. Uma vez mais. Depois de Nolito, do interesse manifestado em Soriano, que optou por continuar carreira no Salzburgo (Áustria), o Benfica está interessado em mais um jogador formado em Campo Nou: Cristian Tello.

Ainda assim, sempre segundo o diário desportivo El Mundo Deportivo, as águias não estão sozinhas na corrida pelo extremo direito, pois que enfrentam a concorrência de Valência, Málaga e Liverpool, atentos, como o clube da Luz, ao facto do internacional sub-20 terminar a ligação aos culés em junho de 2013. Alvo apetecível, portanto.

Muito rápido e dinâmico, pode tanto atuar com extremo ou ser utilizado na posição 9, a de ponta-de-lança puro. Forte no um contra um, é muito difícil de marcar e também se destaca pelo número de assistências na equipa B dos blaugrana.

Tinha 11 anos quando o Barcelona o contratou ao CF Can Rull. É internacional sub-19 e sub-20 pela seleção espanhola e estreou-se pela equipa principal dos catalães a 28 de janeiro, em Villarreal, substituindo o brasileiro Adriano, aos 75 minutos. Pep Guardiola gostou tanto da exibição de Tello que no fim de semana seguinte concedeu-lhe a titularidade na receção á Real Sociedade. Bingo: marcou aos bascos e jogou os 90 minutos.

Não repetiu a presença no onze em Pamplona (Osasuna), onde foi aposta ao intervalo, oportunidade que não desperdiçou para voltar a faturar. Na última jornada, diante do Valência, (5-1), Guardiola lançou-o aos 66 minutos para o lugar de Pedro.

BI de Tello

Nome: Cristian Tello Herrera
Posição: Extremo direito/avançado
Número: 37
Naturalidade: Sabadell (Barcelona)
Data de nascimento: 11 de agosto de 1991 (20 anos)
Peso: 65 kg
Altura: 1,78 cm

Sem comentários:

Enviar um comentário