Facebook

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Antevisão Benfica vs. Nacional

O momento:
Benfica: a equipa de Jorge Jesus soma onze vitórias consecutivas, sete das quais em 2012, o que permite, na Liga, conservar os cinco pontos de vantagem sobre o F.C. Porto. O duelo com o Nacional surge antes do duelo com o Zenit, da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A visita a São Petersburgo será a primeira de três deslocações difíceis antes do clássico com os «dragões».

Nacional: a equipa madeirense continua a fazer um percurso algo irregular, e na Liga ainda não conseguiu ganhar dois jogos consecutivos. Na última ronda foi derrotada em Guimarães, e pelo meio venceu para a Taça da Liga, mas foi eliminada da prova, tal como na Taça de Portugal, afastada do Jamor pelo Sporting.

Ausentes:
Benfica: Maxi Pereira viu o quinto cartão amarelo da época frente ao Feirense, e por isso falha a recepção ao Nacional por castigo. É, de resto, a única «baixa» no líder da Liga.

Nacional: o jogo com o Sporting, da Taça de Portugal, deixou marcas na equipa orientada por Pedro Caixinha. Rondon, João Aurélio e Vladan foram expulsos, pelo que falham a visita à Luz. O mesmo acontece com Moreno, que se lesionou frente aos «leões». Andrés Madrid e Edgar Costa estão igualmente entregues ao departamento médico.

Discurso directo:
Jorge Jesus: «Os cinco pontos de avanço não foram conquistados frente ao Porto. O nosso foco tem de ser jogo a jogo. Esta é mais uma final. É assim que encaramos a vantagem que temos.»

Pedro Caixinha: «Vamos ter um jogo muito difícil, frente a uma equipa fantástica, que pratica um futebol de ataque e atractivo. Vamos tentar fazer face a esse adversário e tentar explorar o máximo risco que o próprio treinador diz que a equipa corre na Luz.»

Histórico de confrontos:O Nacional já visitou o Benfica em doze ocasiões, para a Liga/campeonato, e nunca venceu. O melhor que conseguiu foi três empates, dois deles em 2008 (0-0). Em 2009 o Benfica conseguiu o resultado mais dilatado: 6-1.

Equipas prováveis:
Benfica: Artur; André Almeida, Luisão, Garay, Emerson; Javi García; Gaitán, Witsel e Bruno César; Rodrigo e Cardozo

Nacional: Marcelo; Claudemir, Neto, Danielson e Marçal; Todorovic e Skolnik; Candeias, Diego Barcellos e Mateus; Keita

Sem comentários:

Enviar um comentário