Facebook

domingo, 17 de março de 2013

V. Guimarães-Benfica (antevisão)

Jesus e Aimar [Lusa]

O Momento

V. Guimarães:

O V. Guimarães vem de dois triunfos consecutivos, o último dos quais em Setúbal, garantindo como tal o quinto lugar na tabela classificativa da Liga, em igualdade pontual com o Rio Ave. Com 30 pontos e a manutenção assegurada, seguem-se outros objetivos, entre o campeonato e as meias-finais da Taça de Portugal. O Benfica é um obstáculo de peso mas Rui Vitória lembrou, em entrevista ao Maisfutebol, que o D. Afonso Henriques costuma ser um terreno difícil para o líder do campeonato.

Benfica:

O apuramento para a próxima eliminatória da Liga Europa, aliado à liderança no campeonato, deixa o Benfica num patamar elevado de motivação. Este domingo será importante para a contabilidade da Liga, com o F.C. Porto a visitar o Marítimo e a equipa de Jesus a jogar em Guimarães, logo depois. Chega a fase decisiva para acrescentar dados aos balanços de final da época. Jesus não esquece: na época passada, a quebra na Liga começou no D. Afonso Henriques. Superar esse obstáculo será um passo importante para reclamar o título.

Ausências:

V. Guimarães: Douglas castigado, Addy lesionado.

Benfica: Luisão e Garay em dúvida

Discurso direto:

Rui Vitória: «Benfica parece um Ferrari afinadinho. O Benfica vai em primeiro, não pode perder pontos e vem a Guimarães tendo a obrigação de vencer, mas nós também temos as nossas capacidades. O adversário está num momento bom, tem uma equipa muito forte, em 41 jogos perdeu apenas duas vezes, só isso diz da grandeza de um clube. Queremos é vencer e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para isso.»

Jorge Jesus: «Temos sempre dificuldades lá. Ganhar não é um ponto de viragem. É menos um jogo que temos. O histórico relembra-nos que vai ser um jogo difícil. Já o sabíamos, mas olhando para o passado temos ainda mais certeza. Jogo do FC Porto? Seja mais cedo ou mais tarde há sempre pressão para ganhar. Não cria mais pressão jogar antes ou depois. Os jogadores sabem que têm a pressão de ganhar. O horário não tira pressão.»

Histórico de confrontos:

O Benfica venceu 92 dos 135 confrontos com o V. Guimarães para o campeonato português. Contudo, observando os jogos realizados no D. Afonso Henriques, o domínio não é tão claro. 35 triunfos em 67 jogos disputados em Guimarães, contra 14 empates e 18 vitórias para a equipa da casa. Nas últimas duas épocas, os três pontos ficaram com o Vitória (2-1 e 1-0). Pelo meio, um triunfo convincente do Benfica para a Taça da Liga (1-4)

Equipas prováveis:

V. GUIMARÃES: Assis; Kanu, Paulo Oliveira, El Adoua e Luís Rocha; Tiago Rodrigues, Leonel Olímpio e André; Ricardo, Amido Baldé e Soudani

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Roderick, Jardel e Melgarejo; Salvio, Enzo Pérez, Matic e Gaitán; Lima e Cardozo. 



by:http://www.maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário