Facebook

domingo, 10 de março de 2013

Benfica-Gil Vicente (antevisão)

Gil Vicente vs Benfica (EPA/JOSE COELHO)

O MOMENTO

Benfica:
A equipa de Jorge Jesus está longe do melhor momento e os assobios com que os adeptos brindaram a equipa, no último jogo, frente ao Bordéus (1-0), dão conta disso mesmo. O Benfica já tinha sentido dificuldades frente à Académica (1-0) e Beira-Mar (1-0) e, entretanto, também foi afastada da Taça da Liga nas grandes penalidades em Braga. A única excepção, neste período mais recente, foi o claro triunfo sobre o P. Ferreira (3-0). Apesar do momento menos inspirado, a verdade é que o Benfica, com mais ou menos dificuldades, só não ganhou ao Braga e na liga destacou-se no topo da classificação. Este domingo também só precisa de um golo, se não sofrer, para voltar a ficar sozinho no comando.

Gil Vicente:
A equipa de Barcelos passa por um período muito complicado, sem vencer há quatro jornadas e com derrotas nos últimos dois jogos em casa, caiu a pique na classificação e, agora, tem apenas mais três pontos do que o Moreirense, o penúltimo classificado. Nos seis jogos já disputados na segunda volta, o Gil somou apenas quatro pontos. Um ponto na Luz, como assumiu Paulo Alves, «seria muito bom».

Duarte Gomes apita o Benfica-Gil Vicente

AUSÊNCIAS

Benfica: A lista de convocados só é divulgada no dia do jogo, mas, à partida, Jorge Jesus terá todos os jogadores à disposição. Matic, que cumpriu castigo frente ao Bordéus, deve voltar ao onze, tal como Maxi Pereira, Enzo Pérez, Salvio e Lima, todos poupados no jogo da Liga Europa.

Gil Vicente: A ausência de César Peixoto, sem notícia de problemas físicos, é a maior surpresa entre os eleitos de Paulo Alves. De fora, por lesão, está ainda Peks. Paulo Jorge e Gabriel Rodríguez também ficam de fora por opção, enquanto Paulo Arantes, Éder, João Pedro r Yero voltam a entrar nas contas do treinador.

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus: Não sei qual é a estratégia do Gil Vicente, agora é normal que as equipas que jogam na Luz, nem todas, tenham mais tempo durante o jogo em tarefas defensivas. Cada um tem a sua forma de elaborar uma ideia de jogo. Tenho uma ideia porque já estive nessas situações, já estive do outro lado. Com um Gil mais defensivo ou mais ofensivo, para nós é igual».

Paulo Alves: «Se pudermos pescar qualquer coisa na Luz, seria muito bom. Não só em termos objetivos dos pontos, mas também pelo acréscimo motivacional que isso traria à equipa».

HISTÓRICO
Será o 16º embate entre os dois emblemas no Estádio da Luz desde 1990, com o histórico a pender, obviamente, para o lado do Benfica que conta com onze vitórias, dois empates e duas derrotas. A última surpresa da equipa de Barcelos foi em 2005, no arranque da nova temporada, depois do título de Trapatonni. Com um golo de Marcos António e um autogolo de Anderson, o Galo silenciou a Luz. A primeira vitória gilista tinha ficado registada dez anos antes, em 1995, quando Mangonga bateu Preud'homme. Já esta época, em Barcelos, o Benfica venceu de forma clara com três golos antes do intervalo.

Equipas prováveis:

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Garay, Luisão e Luisinho; Salvio, Matic, Enzo Pérez e Ola John; Lima e Cardozo.

Outros convocados: só este domingo.

GIL VICENTE: Adriano; Éder, Sandro, Cláudio e Vítro Vinha; João Vilela, André Cunha e Luís Manuel; Brito, Hugo Vieira e Luís Martins.

Outros convocados: Murta, Paulo Arantes, João Pedro, Thomas Agyiri, Tiero, Luís Carlos, Valdinho e Yero. 



by:http://www.maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário