Facebook

quinta-feira, 7 de março de 2013

Benfica x Bordeaux



O Benfica tenta regressar aos quartos-de-final da Liga Europa pela terceira vez em quatro épocas. A equipa portuguesa recebe o Girondins de Bordeaux, hoje (20h05), na Luz, em partida da primeira mão dos oitavos-de-final da prova europeia.

O Benfica, agora líder da Liga portuguesa, volta a virar atenções para a Liga Europa. Jesus já avisou que «a prioridade é a Liga» mas prometeu uma equipa «forte» para esta noite na Luz.

Certo é que o pré-jogo ficou marcado pelas declarações do presidente do Bordeaux. Jean-Louis Triaud assumiu que a sua equipa tinha «passarinhos e galinhas». É, pois, assim que a águia quer mostrar as razões de ser a rainha dos céus.

O adversário do Benfica é o Bordeaux, que tem como maior sucesso, nas competições europeias de clubes, uma presença na final da Taça UEFA de 1995/96, tendo perdido para o Bayern München por 5x1 no total das duas mãos.

Benfica com vantagem no confronto com adversários franceses

A história diz que Benfica e Bordeaux encontraram-se numa única eliminatória, tendo os encarnados perdido, na segunda eliminatória da Taça dos Vencedores das Taças de 1986/87. Aimé Jacquet orientava dos franceses que eliminaram o Benfica de John Mortimore: 1x0 em França e empate a uma bola na Luz.

Ao projetar o duelo do Benfica com os gauleses, importa destacar que as águias já se cruzaram em 22 ocasiões frente a adversários franceses tendo um saldo de 10 vitórias, 6 empates outras tantas derrotas.

O Benfica x Bordeaux joga-se a partir das 20h05, na Luz, com arbitragem de Alon Yefet.

Sem comentários:

Enviar um comentário