Facebook

sábado, 9 de março de 2013

Fábio Faria termina carreira devido a problemas cardíacos

Fábio Faria não escondeu a emoção (foto ASF)

Fábio Faria, 23 anos, anunciou esta sexta-feira, em conferência de Imprensa no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), o fim da carreira de futebolista devido a problemas cardíacos.

«Custou muito esta decisão, mas tive o apoio dos meus pais, da minha namorada, do Benfica, do Rio Ave, do meu empresário e do Sindicato», afirmou o agora ex-jogador, visivelmente emocionado.

«A vida é assim. Os últimos exames não correram tão bem como esperávamos», indicou.

Impossibilitado de continuar a competir ao mais alto nível, Fábio Faria pretende manter-se ligado ao futebol. «O próximo passo vai ser tirar o curso de Gestão Desportiva», comunicou.

Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, António Campos, presidente do Rio Ave, e Mário Figueiredo, presidente da Liga de Clubes, marcaram presença no anúncio do final da carreira de Fábio Faria.

«Fábio Faria terá sempre a porta do Benfica aberta». A garantia foi dada por Luís Filipe Vieira, que fez saber, ainda, que o clube encarnado vai respeitar o contrato com o ex-lateral esquerdo, válido até junho de 2015.

«Desempregado o Fábio não ficar. Se ele entender, terá sempre a porta do Benfica aberta. O jogador foi contratado em junho de 2010 e tem contrato até 2015. O Benfica vai pagar tudo até ao fim», garantiu o presidente das águias.

«No imediato, vamos procurar, em conjunto com o presidente do Rio Ave, uma forma de ele ter algum pé de meia para o futuro próximo», referiu Luís Filipe Vieira.

Fábio Faria vai ser homenageado no jogo entre o Benfica e o Gil Vicente, domingo, no Estádio da Luz.

Fonte: abola

Sem comentários:

Enviar um comentário