Facebook

domingo, 21 de abril de 2013

Benfica-Sporting (antevisão)

TP: Benfica-P. Ferreira (Lusa)

O MOMENTO

BENFICA: O conjunto da Luz está muito bem colocado para garantir o título, ainda que o triunfo do F.C. Porto em Moreira de Cónegos coloque pressão redobrada para os encarnados no derby lisboeta. A qualificação para as meias-finais da Liga Europa é outro sinal de força do atual momento da águia.


SPORTING: Ainda a viver o novo ciclo com a presidência de Bruno de Carvalho, o Sporting de Jesualdo Ferreira está em contagem decrescente para ainda assegurar o acesso à Liga Europa. Todos os pontos são importantes e na Luz o leão vai mesmo querer somar os três possíveis.

AUSÊNCIAS

BENFICA: Gaitán, embora esteja convocado, é a grande dúvida para o encontro com o Sporting

SPORTING: Cédric é baixa por lesão

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus: «É mais um derby, mais um jogo difícil, como tem sido a época do Benfica em função do objetivo que traçámos de defender o primeiro lugar. O adversário tem grande diferença pontual na classificação em relação ao Benfica, mas dentro de campo isso não conta.»

Jesualdo Ferreira: «O Benfica é uma equipa estruturada e bem organizada nas transições. Acredito que vão tentar impor o ritmo e a nossa resposta será sempre ao que o jogo nos obrigar a fazer. Os meus jogadores trabalharam e sabem o que têm de fazer amanhã perante uma equipa mais experiente do que nós».

HISTÓRICO
No derby dos derbies do futebol português, o Benfica soma, na Luz, para a Liga, 73 vitórias; o Sporting ganhou na casa do rival para o campeonato por 46 vezes, tendo-se registado 38 empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e André Almeida; Salvio, Matic, Enzo Perez e Gaitan; Rodrigo e Lima

Outros convocados: não foi divulgada convocatória

SPORTING: Rui Patrício; Miguel Lopes, Ilori, Rojo e Joãozinho; Eric Dier, Rinaudo e André Martins; Labyad, Ricky van Wolfswinkel e Capel

Outros convocados: Marcelo Boeck, Boulahrouz, Schaars, Adrien Silva, Carrillo, Bruma e Viola

Sem comentários:

Enviar um comentário