Facebook

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Benfica e Fenerbahçe ambicionam final


 

Os ex-campeões europeus Benfica e Chelsea FC ficaram separados no sorteio das meias-finais da UEFA Europa League, realizado esta sexta-feira.
O sorteio foi realizado na sede da UEFA, em Nyon, pelo Secretário-Geral da UEFA, Gianni Infantino, que teve a colaboração de Ruud van Nistelrooy, antigo ponta-de-lança internacional da Holanda. O Chelsea FC, vencedor da última edição da UEFA Champions League, vai defrontar o FC Basel 1893, equipa que está pela primeira vez numa meia-final de uma competição da UEFA. A formação de Murat Yakin eliminou um clube de Londres nesta temporada, ao superar o Tottenham Hotspur FC no desempate por grandes penalidades nos quartos-de-final. Os "blues" e o Basileia nunca se encontraram antes.

O sorteio assim ditou Benfica e Fenerbahçe encontram-se nas meias fimais da Liga Europa.
Os dois clubes ambicionam a final assim como o Basileia que vai defrontar o Chelsea.
A primeira mão vai ser na Túrquia a 25 de abril e a seggunda mão em portugal no Estádio da Luz a 2 de Maio
O contraste no prestígio destas equipas é evidente. Enquanto o conjunto turco se prepara para a sua primeira meia-final europeia, a formação lisboeta, duas vezes campeã europeia, aborda este jogo com a experiência de 12 meias-finais anteriores e oito apuramentos. Há duas épocas, perdeu frente ao rival interno SC Braga, por isso Rui Costa está desejoso de evitar uma 13.ª eliminatória azarada.

FORÇA BENFICA! RUMO A FINAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário