Facebook

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Benfica pensa em Steven Vitória

Steven Vitória (foto ASF)

Steven Vitória, central de 26 anos que representa o Estoril está nas cogitações do Benfica no sentido de reforçar o plantel encarnado na próxima temporada.

O defesa, que chegou à Amoreira em 2010, termina contrato no final desta época, pelo que, será livre para negociar com qualquer outro clube, tornando-se, por isso, um alvo apetecível para o emblema da Luz que está atento ao mercado para garantir, pelo menos, um central.

Isto porque, Garay, com um notável rendimento e impressionante valorização, tem sido associado a uma eventual saída no final desta época. Além do argentino, também Miguel Vítor vai sair, abrindo-se, assim, uma janela de oportunidade para que o Benfica possa contratar um defesa para o centro do terreno.

Steven é um central que apesar dos 26 anos já tem muita, sendo bastante forte na marcação – 1,95 metros de altura ajudam – e talhado para a cobrança de lances de bola parada, com uma eficácia acima da média.

Ora estando em final de contrato, o Benfica não tem de pagar qualquer compensação ao Estoril, porém, ao que A BOLA apurou, representantes dos dois clubes já estiveram reunidos para abordar esta questão – entre outras – sendo um sinal de que a equipa da Luz estará disposta a garantir a preferência neste negócio, afastando potenciais interessados: do estrangeiro têm surgido várias abordagens, mas também em Portugal há interessados em Steven.

Formado no FC Porto
Steven Vitória foi formado no FC Porto, não tendo, contudo, garantido espaço no plantel dos dragões, afirmando-se em definitivo no Estoril, onde tem sido pedra basilar no sucesso do clube e na ascensão meteórica que o emblema da Linha tem tido nos últimos anos. Curioso é o facto de, com apenas 16 anos, o central ter feito testes no Benfica e não ter ficado na equipa. Será desta que se fixa na Luz?

Perfil de Steven Vitória
Nome:
Steven Vitória
Data de Nascimento: 11 de janeiro de 1987 (26 anos)
Naturalidade: Toronto, Canadá
Altura: 1,95 metros
Peso: 86 quilos
Percurso: FC Porto, Tourizense, Olhanense, Covilhã e Estoril

Dados na Liga em 2012/13:
22 jogos
8 golos
9 cartões amarelos
1 cartão vermelho

Sem comentários:

Enviar um comentário