Facebook

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Martins renova para regressar

 
O Benfica quer renovar com Carlos Martins e o médio vê com bons olhos a extensão do atual contrato - estão abertas, pois, as portas ao regresso do jogador à Luz, e com laços reforçados. Em declarações a O JOGO, o empresário do internacional português explica não existirem conversações com o Granada no sentido da continuidade do artista na liga espanhola, e vinca a possibilidade de renovação. "Não existem negociações do Granada, nem com o Carlos Martins nem comigo, tendo em vista a continuidade dele lá. O jogador tem mais um ano de contrato com o Benfica, a sua ideia é regressar ao clube, e não está posta de parte a hipótese de renovar. Há interesse de ambas as partes para que isso aconteça", explica Paulo Barbosa.

Carlos Martins tem apenas mais um ano de contrato - até Junho de 2013 - e a ideia será, pois, prolongar o vínculo por mais uma ou duas temporadas, à partida sem mexer na cláusula de rescisão, cifrada em 20 milhões de euros. O polivalente centrocampista não está descontente no Granada e até aprecia muito a liga espanhola, mas o seu principal objetivo é mesmo regressar ao emblema da Luz, onde se sagrou campeão nacional (2009/10).

O internacional luso tem feito uma boa campanha ao serviço do clube do sul de Espanha, e as suas atuações vêm despertando o interesse de vários emblemas. Aliás, apesar de Paulo Barbosa ter negado conversações com o Granada, a verdade é que, recentemente, o presidente deste clube, Enrique Pina, falou em "conversações com o Benfica e o jogador a fim de garantir a sua continuidade por mais uns anos". E também há cobiça por parte de outros clubes do país vizinho; a Imprensa espanhola tem dado amplo destaque, por exemplo, ao interesse do Bétis no jogador, que antes de rumar à Luz tinha brilhado no Recreativo de Huelva.

Martins chegou ao Benfica no verão de 2008, a pedido do então treinador, Quique Flores. Na altura, a SAD desembolsou três milhões de euros pelo passe do jogador, que nesta época tem sido peça importante no Granada. Com 23 jogos nas pernas - 20 destes na condição de titular -, apontou três golos e contabiliza várias assistências.

Nos últimos meses, recorde-se, tem enfrentado um duro processo a nível pessoal, em face da doença do seu filho, Gustavo, que tem motivado uma verdadeira onda de solidariedade. A criança necessita de um transplante de medula.

Fonte: Ojogo

Sem comentários:

Enviar um comentário