Facebook

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Taça de Portugal – Antevisão: Moreirense vs Benfica


Moreirense prepara a receção ao Benfica em Moreira de Cónegos, jogo que se realiza esta sexta feira a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

O Benfica visita o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, esta sexta feira, para disputar a partida relativa à 4ª eliminatória da Taça de Portugal frente ao Moreirense.

Na eliminatória anterior, os encarnados venceram o Freamunde, equipa da II Liga, por uma margem expressiva de quatro bolas a zero. Já o Moreirense recebeu e venceu, de uma forma surpresa o Sporting, visto este último ser favorito. Três bolas a duas foi o resultado final, conseguido apenas após prolongamento.

Apesar do mau momento que atravessam no campeonato nacional, estando em lugar de despromoção, o treinador e jogadores do Moreirense encontram nesta eliminatória mais um dos favoritos a vencer a competição e esperam conseguir travar de novo “um grande”, jogando de novo em casa.

Ricardo Andrade, guarda redes do Moreirense e titular na eliminação do Sporting da competição, tem sido aposta de Jorge Casquilha, o seu treinador, na Taça de Portugal comentou a partida frente ao Benfica. O jogador reconhece a dificuldade do encontro mas afirma que “uma vitória sobre o Benfica pode moralizar os jogadores e trazer alegria para conseguir obter melhores resultados no campeonato”.

Duarte Gomes, de Lisboa é o árbitro nomeado para o jogo. Vai ter como auxiliares Venâncio Tomé e Tiago Rocha.

Quanto a ausências, provalvelmente fazer-se-ão sentir nas duas equipas: no Moreirense, Pintassilgo e André Luiz devem ficar de fora devido a lesão, já no Benfica, para além de Carlos Martins e Pablo Aimar lesionados, Jorge Jesus não deve também poder contar com Enzo Pérez e Garay devido a problemas físicos. Maxi Pereira é ainda dúvida, devido a lesão, visto que esteve ausente na 9ª jornada do campeonato nacional em que o Benfica venceu por uma bola a zero no terreno do Rio Ave.

Luisão, capitão encarnado, regressa à titularidade no Benfica já na Taça de Portugal, após ter estado dois meses ausente, presença confirmada por Jorge Jesus.

Seguindo dados estatísticos, as duas equipas não se defrontaram muitas vezes, apenas sete, mas a curiosidade vai para o facto de os encarnados nunca terem perdido com o Moreirense nos três encontros disputados fora do Estádio da Luz.

O jogo terá início às 21h00, e as equipas entrarão em campo só com um objetivo, a vitória, que lhes dará a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário