Facebook

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Benfica VS Spartak

Uma final antecipada! É assim que todos os jogadores, treinadores e adeptos das águias estão a olhar para o jogo de mais logo no Estádio da Luz. Às 19h45, com transmissão no canal Sporttv 1, Benfica e Spartak de Moscovo vão ouvir o hino da Champions e vão, na hora e meia seguinte, decidir os seus destinos nesta Liga dos Campeões 2012/13.

Para o SLB, com apenas um ponto e no último lugar do grupo G este jogo é de mata-mata. Depois de nos três primeiros jogos ter feito a sua pior prestação na fase de grupos de uma Liga dos Campeões, os comandados de Jorge Jesus têm agora dois jogos em casa para fazer 6 pontos e entrar na luta pelo apuramento - daqui a 15 dias recebem o Celtic. Caso o Benfica vença estes dois jogos e o Barcelona consiga o mesmo feito nos seus 2 próximos compromissos a equipa lisboeta estará apurada no final da 5ª Jornada. Será também importante ficar em vantagem no confronto directo com os russos, pois em caso de empate na tabela final deste grupo o desempate é feito pelos resultados nos 2 jogos entre clubes com os mesmos pontos.


O treinador do Benfica, como tem sido habitual esta temporada, tem uma série de dores de cabeça: Luisão a cumprir o seu último jogo de castigo na principal prova de clubes do mundo, Matic castigado; Aimar e Carlos Martins lesionados; e Melgarejo em dúvida pois está a voltar de lesão. Jorge Jesus com vários problemas no meio campo portanto, disse na conferência de imprensa que irá lançar o jovem André Almeida no lugar do sérvio Matic, uma opção de risco mas a única que neste momento é válida.
Os russos mostraram que são fortes no contra ataque, há duas semanas (venceram em Moscovo o Benfica por 2-1) e André Gomes, outro jovem médio do plantel, não tem características posicionais para tapar as saídas rápidas. Assim aposto no seguinte onze: Artur, Luisinho, Jardel, Garay, Maxi, André Almeida, Enzo, Gaitán, Salvio, Cardozo e Lima.


Nota final para o registo encarnado nas recepções a clubes russos: 3 vitórias, 2 empates, 6 golos marcados e apenas 1 sofrido.

Sem comentários:

Enviar um comentário