Facebook

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Benfica atento a possível saída de Nélson do Bétis

Nélson (foto ASF)

Poderá estar prestes a terminar a ligação de seis épocas (contabilizando o empréstimo por uma temporada ao Osasuna) do lateral português Nélson ao Bétis.

Depois de um arranque auspicioso, que culminou com sucessivas chamadas à Seleção Nacional, o português perdeu gás no conjunto espanhol e é apontado por parte dos adeptos do clube como um dos principais responsáveis pelos últimos maus resultados da equipa.

A Direção do Bétis está a par desta delicada situação e já começou a procurar futuros destinos para o lateral, porém o alto ordenado do jogador, que ronda o 1,1 milhão de euros por temporada, está a emperrar as negociações com possíveis interessados.

Mas não é tudo, escreve o Diário de Sevilha, o Benfica terá uma palavra a dizer, sempre que surgir uma proposta inferior a oito milhões de euros. A mesma fonte afirma que o emblema das águias ainda tem a receber cerca de dois milhões de euros (1.687.499,98) do valor acordado com o Bétis na altura, 2008/2009 em que negociou o jogador.
Caso o destino de Nélson seja um clube português, o Benfica terá a receber cinco milhões de euros. Se a proposta for superior a oito milhões de euros, os encarnados terão direito a 20 por cento da fatia do bolo.

O vínculo do internacional luso com o clube espanhol cessa em junho de 2013 mas poderá ser automaticamente prolongado. Atualmente, Nélson é o jogador mais bem pago dos verdes de Sevilha.

Fonte: abola

Sem comentários:

Enviar um comentário