Facebook

sábado, 3 de novembro de 2012

Benfica VS V. Guimarães


O momento

Benfica:: se na semana passada foi o Benfica que pressionou o F.C. Porto, jogando primeiro em Barcelos (3-0), esta semana é ao contrário. A equipa de Jorge Jesus vai entrar em campo a saber que o F.C. Porto goleou o Marítimo (5-0), já tem mais três pontos e uma melhor diferença de golos na luta pela liderança. O clube da Luz vem de três vitórias consecutivas na Liga, mas no horizonte tem já o embate com o Spartak para a Liga dos Campeões (quarta-feira), onde, depois da derrota em Moscovo, está obrigado a vencer para continuar a sonhar com a presença nos oitavos de final. As «experiências» no embate com o Gil Vicente correram bem a Jorge Jesus que, à partida, terá mais por onde escolher para o embate deste sábado.

V. Guimarães: A equipa de Rui Vitória passa por um bom momento desde que perdeu o duelo minhoto com o Braga, somando vitórias em Coimbra (2-1) e na receção ao V. Setúbal (2-1). Pelo meio, o Vitória goleou ainda o Vilaverdense (6-1) para a Taça de Portugal. A verdade é que, com três vitórias, a equipa de Rui Vitória já está no quarto lugar, com os mesmos pontos do que o Rio Ave e a apenas três do rival Sp. Braga.

Ausências

Benfica: Carlos Martins, «Toto» Salvio e Nico Gaitán estão recuperados de lesão e aptos. Pablo Aimar, que «não treina há um mês», como lembrou o técnico, continua entregue ao departamento médico, assim como Nolito e Kardec. Entre os indisponíveis por castigo, Enzo Pérez, expulso em Barcelos, junta-se a Luisão.

V. Guimarães: Freire e Lalkovic são as novidades da convocatória do Vitória que não conta com Soudani, castigado, nem com os lesionados João Amorim e Dinis.

Discurso directo

Jorge Jesus: «Como em todos os jogos, espero um adversário difícil. Nestes últimos jogos temos apanhado equipas que estão em quarto lugar. O V. Guimarães tem os mesmos pontos que o Rio Ave, é um adversário com muito prestígio e valor no campeonato português. Estes jogos com o Vitória são sempre difíceis, e este enquadra-se na mesma lógica.. O Guimarães pode tirar pontos a qualquer adversário que lute pelo título».

Rui Vitória: «Vamos tentar impor a nossa identidade. Enfrentaremos um adversário que nos vai criar problemas mas esta visão não nos tira a ambição. O primeiro caminho para termos um resultado bom é admitirmos a grandeza do adversário. Tentaremos sempre vencer e qualquer treinador pensa assim. Só deixaremos de ter a perspectiva de vencer quando aos 93 minutos, no final do jogo, percebermos que não dá para vencer, então procuraremos não perder».

Histórico
Será o 68º embate entre os dois emblemas no Estádio da Luz com um saldo naturalmente favorável ao Benfica que acumula 56 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. Nos últimos três anos, a equipa da casa reclamou sempre os três pontos, mas em 2008/09 foram os minhotos que festejaram com um golo solitário de Roberto. Na temporada seguinte, os minhotos voltaram a vencer na Luz, com um golo de Lazzaretti, mas desta vez foi para a Taça de Portugal. Entre os resultados mais expressivos, destacam-se as goleadas por 8-0, a primeira em 1972/73 e a segunda em 1983/84.

Equipas prováveis:

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; André Gomes, Matic e Bruno César; Salvio, Lima e Rodrigo..

V. GUIMARÃES: Douglas; Alex, Ndiaye, Rodrigo Defendi e Addy; André, Leonel Olímpio e El Adoua; Ricardo, Marcelo Toscano e João Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário