Facebook

sábado, 12 de maio de 2012


Benfica-V. Setúbal No Bonfim, Óscar Cardozo vai tentar aumentar a conta pessoal de golos e tornar-se no melhor marcador da liga

Momento:

V. Setúbal Três derrotas seguidas, mas tranquilidade absoluta no Bonfim. O Vitória vem de três resultados negativos e, pela frente, terá um Benfica apostado em jogar todas as fichas em Óscar Cardozo, o ponta de lança que ainda luta pelo trono dos goleadores. Sem nada a perder, a formação sadina espera despedir-se da época com um resultado positivo. Na retina, estarão ainda os dois golos de Cardozo na primeira volta. O perigo para o Vitória passará pelo paraguaio.

Benfica A última exibição dos encarnados esteve bem distante do que foi visto em vários períodos da temporada. O Benfica chega à última ronda já com a cabeça na próxima temporada e, diga-se, em nova janela de mercado, com o treinador Jorge Jesus a admitir, por exemplo, perder Gaitán. O jogo no Bonfim é quase uma formalidade, não fosse, como se disse acima, os golos de Cardozo. O paraguaio joga para ser o melhor marcador do campeonato e, depois, há ainda essa coisa chamada história, que impede o Benfica de pensar noutro resultado que não o triunfo.

Principais ausências:
V. Setúbal: Jorge Gonçalves, Bruno Amaro, Hugo Leal e Meyong por lesão; Miguelito e Bruno Gallo por castigo.

Benfica: Pablo Aimar por lesão; Maxi Pereira por dispensa; Nico Gaitán e Capdevila por opção


Discurso direto:
V. Setúbal«Queremos provar que temos qualidade e que esta época foi conseguida, dando a alegria aos nossos sócios. É um adversário de valor, que se calhar, neste momento, gostaria de estar a lutar por outros objetivos», disse o treinador dos sadinos, José Mota, na antevisão do encontro.

Benfica «Cardozo ser o melhor marcador da liga é mais um objetivo individual, mas também coletivo, pois só o pode alcançar com a ajuda da equipa. Temos trabalhado para isso, nas últimas jornadas, e vamos ver o que se pode fazer», afirmou o técnico dos encarnados, Jorge Jesus.

Histórico de confrontos:
O Bonfim é palco deste clássico e no histórico de confrontos entre Vitória e Benfica, em Setúbal, o saldo é favorável aos da Luz. Os encarnados venceram 34 jogos de campeonato, frente a 14 triunfos sadinos. Em 63 jogos com o Bonfim como palco houve, assim, 15 empates. O último triunfo sadino ocorreu em 2007/08, mas para a Taça da Liga. Nas contas do campeonato, é preciso recuar até 1998/99 para encontra um golo de Toñito que valeu os três pontos ao Vitória, que venceu por 1-0.

Equipas prováveis:
V. Setúbal: Diego; Suswam, Ricardo Silva, Amoreirinha e Igor; Ney, Tengarrinha e Neca; Gonçalo Graça, Rafael Lopes e Targino

Benfica: Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Luís Martins; Javi Garcia; Bruno César, Witsel e Nolito; Cardozo e Saviola

Sem comentários:

Enviar um comentário