Facebook

sábado, 5 de maio de 2012

Benfica vs U.Leiria (Antevisão)


O Momento

BENFICA:
Depois do definitivo adeus ao título em Vila do Conde, ainda sobram objetivos para o clube da Luz para as duas últimas rondas. Uma vitória este sábado será suficiente para garantir o segundo lugar que dá ao clube a garantia que entrará mais tarde em competição na próxima temporada. Além disso, a equipa pode «ajudar» Óscar Cardozo a destacar-se na lista de melhores marcadores. O avançado paraguaio divide a liderança com Lima, ambos com dezanove golos, e nada melhor do que um jogo frente ao último classificado, ainda por cima muito desfalcado, para «Tacuára» aumentar o seu pecúlio.

U. LEIRIA:
Apesar de prosseguir na última posição, a equipa de José Dominguez ainda não está matematicamente despromovida, mas essa será a menor das preocupações do clube que passa pelo momento mais conturbado da sua vida, depois de dezasseis atletas terem rescindido os respetivos contratos na última semana (três acabaram por recuar). Apesar de tudo, o quadro não parece tão negro como a semana passada em que a equipa recebeu o Feirense com apenas oito jogadores disponíveis. Para o jogo deste sábado, depois da inscrição de mais quatro juniores, Dominguez deverá poder contar com onze jogadores de início e ainda três no banco de suplentes. Um luxo.

Ausências:

Benfica: Javi Garcia, Matic e Nolito vão cumprir um jogo de castigo. Miguel Vítor e Jardel estavam com problemas físicos e, sem lista de convocados, não se sabe se vão estar aptos para este sábado.

U. Leiria: Além dos treze jogadores que rescindiram, José Dominguez não vai poder ainda contar com o guarda-redes Gottardi que está lesionado. O jovem extremo Dani não foi inscrito e também está fora das opções.

Discurso direto:

Jorge Jesus: O treinador optou por não comparecer em conferência de imprensa devido à indecisão em torno da realização do jogo. Não falou o treinador, mas falou o diretor geral, António Carraça que definiu dois objetivos para o Benfica: «Definimos internamente dois objetivos claros e concretos: primeiro, garantir matematicamente e de uma vez por todas o segundo lugar, que nos dá acesso direto à Liga dos Campeões do próximo ano. Segundo, ajudar a que um dos nossos jogadores, o Cardozo, possa sagrar-se o melhor marcador do campeonato».

José Dominguez: «O que me compete é fazer a convocatória e esperar pelas 19 horas. Fiz uma convocatória de boca, não era difícil, só podemos utilizar catorze jogadores. Já preparei os jogadores, sobretudo os juniores, que nunca jogaram um jogo de primeira divisão. Penso que vão todos. O Shaffer teve agora um problema na virilha, mas não deve ser impeditivo, e o Djaniny também se magoou no tornozelo. Temos de esperar. Se não recuperarem vai ser muito complicado.»

Histórico de confrontos:
Em dezassete jogos para a liga no Estádio da Luz, o Leiria só venceu por uma vez, somando ainda seis empates. Um feito com a assinatura de José Mourinho, em 2001/02, depois de sair do Benfica, voltou à Luz para vencer com golos de Maciel e Derlei. Na temporada passada, na última jornada, registou-se um emocionante empate 3-3. Cardozo, Javi Garcia e Jara marcaram para os encarnados,
enquanto João Silva, com dois golos, e Leandrinho marcaram os golos dos visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário