Facebook

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Benfica defronta selecção “Luís Figo & Resto do Mundo” a 7 de Julho

Benfica defronta selecção “Luís Figo & Resto do Mundo” a 7 de Julho 
A fome e a subnutrição são indissociáveis da pobreza e da exclusão social, adquirem diferentes contornos e intensidades conforme as regiões do globo e convocam todos os cidadãos à intervenção solidária para a satisfação das necessidades básicas das pessoas em situação de extrema fragilidade social.

Assim, a Fundação Benfica, a Fundação Luís Figo e o ACNUR, com a colaboração do Eng.º António Guterres, vão organizar no próximo dia 7 de Julho o jogo de solidariedade “Um gesto contra a fome”, cujas receitas reverterão para minorar este flagelo.

O jogo será efectuado no Estádio da Luz, entre a equipa principal do Sport Lisboa e Benfica e uma selecção do “Luís Figo & Resto do Mundo”.

Na próxima terça-feira, dia 8 de Maio, pelas 14 horas, o Alto-comissário do ACNUR, António Guterres, recebe, em Genebra, o presidente da Fundação Benfica, Luís Filipe Vieira, para a assinatura do protocolo.

Posteriormente será realizada a assinatura do protocolo com a Fundação Luís Figo.

Recorde-se que em Janeiro de 2010 foi realizado no Estádio da Luz, a 7.ª edição do Jogo Contra a Pobreza, promovido pela ONU e pela Fundação Benfica, e cujas receitas reverteram para a ajuda às vítimas do terramoto no Haiti.

Fonte. SLB

Sem comentários:

Enviar um comentário