Facebook

terça-feira, 6 de março de 2012

Sub-17: Hélio Sousa chama nove jogadores do Benfica

 
O selecionador nacional de Sub-17, Hélio Sousa, divulgou esta terça-feira os convocados para a ronda de elite no apuramento para o Europeu, numa lista em que o Benfica coloca nove entre os 18 futebolistas chamados.

Os encarnados têm na seleção o guarda-redes Ruben Alfaiate, os defesas Alex Alfaiate, João Nunes e Rebocho, os médios Filipe Nascimento, Marco Lopes e Raphael Guzzo, e os avançados João Gomes e Romário Baldé.

O FC Porto viu serem chamados seis dos seus jogadores, entre os quais o médio Tomás Podstawski, que recentemente foi "premiado" por Vítor Pereira com a convocatória para a segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, em Manchester (derrota com o City, por 0-4).

Portugal disputa o grupo 4 da ronda de elite para o europeu de sub-17, a derradeira fase de qualificação, juntamente com as seleções da Alemanha, a Turquia e a Bulgária, sendo que apenas o vencedor se apura para o campeonato da Europa.

Na Alemanha, a seleção das quinas começará por defrontar a Bulgária, em 20 de março, seguindo-se a Turquia, a 23, e, finalmente, a equipa germânica, a 25.

A concentração da equipa está marcada para domingo, entrando esta em estágio e treinos em Cantanhede até 17 de março, enquanto para 18 está prevista a viagem para a Alemanha.

O Europeu está agendado para a Eslovénia, entre 4 e 16 de maio.

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Miguel Palha (Vitória Guimarães) e Ruben Alfaiate (Benfica)

Defesas: Alex Alfaiate (Benfica), João Nunes (Benfica), Rafa (FC Porto), Rebocho (Benfica) e Ricardo Tavares (Sporting)

Médios: Filipe Nascimento (Benfica), Francisco Ramos (FC Porto), Marcos Lopes (Benfica), Raphael Guzzo (Benfica) e Tomás Podstawski (FC Porto)

Avançados: André Silva (FC Porto), Raul (FC Porto), Cristian (Sporting), Ivo Rodrigues (FC Porto), João Gomes (Benfica) e Romário Baldé (Benfica)

1 comentário: