Facebook

sábado, 31 de março de 2012

Crónica: Benfica VS Braga

Num jogo bastante interessante a todos os níveis, bem jogado e indefinido até ao final, Benfica e Braga apresentaram um belo encontro de futebol, como muitos esperavam.

Ambas as equipas jogavam pressionadas devido ao triunfo do FC Porto (2-0 ao Olhanense), pois uma eventual derrota complicaria em muito as contas finais na corrida ao título, principalmente para o Benfica.

Por isso, o primeiro tempo, apesar de intenso, foi parco em ocasiões de golo. No entanto, destaque para Miguel Vítor, que substituiu Jardel. O jovem defesa cancelou Lima, numa actuação que não foi perfeita porque teve de deixar o campo no segundo tempo devido a uma lesão.

Aliás, foi no segundo período que a partida ganhou momentos dramáticos, já que o Benfica pressionou e o Braga, sempre comandado por Mossoró, ameaçava com o contra-ataque.

Depois de algumas intervenções de Quim e Artur, eis que surgiu o primeiro golo da partida, por Witsel, de grande penalidade, aos 78 minutos, após uma falta de Elderson sobre Bruno César. O mesmo Elderson acabou por empatar o jogo aos 82, após uma defesa incompleta de Artur após um lance livre directo de Hugo Viana.

Quando todos esperavam o empate, Bruno César acabou por ser o herói do jogo, ao marcar o tento do triunfo aos 90+2, um golo que poderá ser decisivo na luta pelo título.

Nota ainda para Nuno Gomes, que, mesmo a jogar pelo Braga, recebeu aplausos dos adeptos benfiquistas, que ainda não esqueceram o ex-capitão.

Com este resultado, o FC Porto tem 60 pontos, o Benfica soma 59 e o Braga tem menos um. Na próxima jornada teremos Sporting de Braga-FC Porto (7 de Abril, às 20h30) e Sporting-Benfica (9 de Abril, às 20h15).

Sem comentários:

Enviar um comentário