Facebook

sexta-feira, 16 de março de 2012

Antevisão Benfica vs Beira Mar

~

Competição: Liga ZON Sagres - 23ª Jornada

Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa

Data: Sexta-Feira, 16 de Março de 2012

Hora: 21h15

Transmissão: SportTV1



Sexta é um dia de emoções para o Benfica. Além do Benfica vs Beira-Mar, que pode resultar na remontada no campeonato, existe o sorteio da Liga dos Campeões. Esperemos que seja um dia feliz para nós.

O jogo contra a equipa aveirense apesar de não ser de dificuldade elevada, é fulcral. Qualquer ponto perdido nesta altura é um alento dado ao Porto e Braga. Uma vitória é a resposta de que o Benfica está aqui para o que der e vier. Acredito que esta jornada pode ser muito positiva para nós. Os portistas vão ao difícil Nacional sem Fernando, Hulk, Danilo e provavelmente sem Varela e Djalma. Os bracarenses vão a Santa Maria da Feira, num estádio onde o Benfica só venceu graças a uma raça e querer transcendentes. Mas só fazendo a nossa parte, poderemos aproveitar possíveis deslizes.

Para este jogo, e face às ausências do Garay e Maxi - dois dos mais utilizados esta época -, perfilava com este 11:

Artur, Miguel Vítor, Luisão, Jardel, Capdevila, Javi García, Witsel, Aimar, Gaitán, Nolito e Cardozo.

A meu ver, o Miguel é a solução mais competente para o lugar do Maxi. Sendo ele central de raiz, optava pelo Capdevila à esquerda para dar mais apoio ao ataque, visto que o Emerson ataca pouco e sem eficácia.

Acho que o Nelson Oliveira merece a titularidade, porém o Benfica vai ter agora um novo ciclo infernal com Beira-Mar (dia 16), Porto (20), Olhanense (23) e a primeira mão da Liga dos Campeões ainda no mês de Março. O Nelson pode ser peça importante neste ciclo. A prioridade máxima é o campeonato, mas uma equipa como o Benfica não pode optar. Tem de lutar para vencer tudo. Como tal, penso que contra o Beira-Mar, a técnica do Gaitán pode ser importante, usando assim a capacidade física do 16 e do Rodrigo para atacar o desgaste do Porto na terça-feira.

Mas, conhecendo o Jesus como nós conhecemos, aposto que vai alinhar assim:

Artur, Witsel, Luisão, Jardel, Emerson, Javi García, Aimar, Bruno César, Gaitán, Rodrigo e Cardozo.

Já o Beira-Mar vem à Luz na pior fase do campeonato com apenas 1 vitória e 1 empate nos últimos 9 jogos para o campeonato.

O benfiquista Nuno Coelho encontra-se a recuperar de lesão assim como o Edson Sitta, Serginho, Pedro Moreira, e Tiago Cintra, pelo qual não devem ser opção para este jogo. De fora estão também o capitão Hugo, suspenso por 1 jogo, e Douglas que rescindiu com o clube.

O jogo é fácil na teoria, mas o Benfica tem de o demonstrar na prática.

Posto isto, não me passa pela cabeça outro resultado que não a vitória. De preferência esclarecedora.

Mas atenção: é um adversário que vem à Luz sem obrigação de ganhar ou até empatar. E não há nada mais perigoso que subestimar um adversário que não tem nada a perder!

Carrega Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário