Facebook

terça-feira, 27 de março de 2012

Antevisão Benfica x Chelsea



Competição: Liga dos Campeões, Quartos-de-Final, 1ª mão

Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Lisboa

Data: Terça-Feira, 27 de Março de 2012

Hora: 19h45

Transmissão: RTP1



O regresso do Benfica ao grandes palcos europeus acontece já esta Terça-Feira. O embate com o Chelsea, para a 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões pode ser decisiva, não só para as aspirações do Benfica em passar a eliminatória, como no aspecto motivacional para o resto do campeonato. Do lado do Chelsea, vamos ter uma equipa muito decidida em tentar resolver a eliminatória em Stamford Bridge.

Do lado da equipa do recém-promovido a treinador Di Matteo, contaremos com as ausências de Raúl Meireles (suspensão). Ivanovic estará em dúvida para o jogo, por lesão.

Já do lado do Benfica, contaremos com a ausência de Garay. Isto falando de jogadores que costumam ser habituais titulares na equipa. Garay seria um jogador fundamental no lançamento da equipa para o ataque, através do seu passe longo e preciso. Com esta ausência, teremos uma dupla constituída por Jardel e Luisão, elementos com uma capacidade técnica inferior à do argentino.

O Benfica “europeu” tem sido uma equipa bastante mais lúcida que o Benfica do campeonato nacional. Digo isto, na forma como se organiza defensivamente, especialmente na zona do meio campo, onde não existe um espaço tão grande (o tal “buraco” que surge tanta vez no campeonato), não permitindo assim que a zona central seja tão explorada.

Acredito que o Benfica alinhe com: Artur, Maxi, Emerson, Luisão, Jardel, Javi, Witsel, Aimar, Gaitán, Nolito e Cardozo.

Para o campeonato, o Benfica vem de um empate sem golos em Olhão, que ia colocando em cheque a hipótese de ainda se poder vencer o campeonato. Já o Chelsea, vem de um resultado idêntico em casa, para o Tottenham. Contudo, creio que estes dois resultados não terão influência na motivação das duas equipas em vencerem o jogo. Mesmo assim, o Chelsea terá consciência de que os lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, estão muito mais complicados, visto que estão a 5 pontos do 4º lugar.

Do lado do Chelsea, o meu maior receio vai para o enorme jogador que é Ramires, que a meu ver tem sido o melhor jogador do Chelsea, esta época. Depois, teremos Torres. Para muitos, Torres não causará perigo, devido ao baixo índice motivacional. Eu cá acho que ele quererá repetir a senda do jogo de Liverpool. E ainda teremos outro jogador bastante perigoso: Sturridge. É o jogador atacante que eu mais temo, para ser sincero.

Espero um jogo muito bem jogado, com o lado mais cínico do Benfica a surgir, para evitar que o Chelsea ganhe esta primeira mão, para assim podermos sonhar em Londres.

Este jogo marca também o regresso de Ramires e David Luiz à velha casa. E também marca o regresso do Benfica aos quartos-de-final, uns bons anos depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário