Facebook

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Benfica vence Santa Clara por 2-0

 
O Benfica esteve muito bem nas duas partes mas a segunda foi melhor.

O Benfica venceu na 2ª parte com Nolito em destaque mesmo sem marcar nenhum golo.

Golos : Nélson Oliveira e Witsel


A solução estava no banco, já dizia a publicidade a um banco nacional. Jesus teve de sacar três trunfos para garantir a vitória sobre o Santa Clara. A primeira parte foi um longo bocejo, mas as substituições permitiram ao Benfica melhorar na segunda parte, sobretudo com a entrada de Nolito, a figura do encontro, com duas assistências.

O triunfo permite ao Benfica somar seis pontos, tal como o Marítimo, e na última jornada recebe a equipa madeirense, mas com a vantagem de poder empatar, dada a diferença de golos.

45 minutos de aborrecimento

Com oito alterações no «onze», o Benfica apresentou naturais problemas de comunicação dentro de campo. O Santa Clara pressionou logo à saída da área contrária, mas a equipa de Jorge Jesus não abdicou de tentar colocar a bola no chão, mas as jogadas começavam logo tortas, e poucas vezes se endireitaram. Matic, a jogar em zonas mais adiantadas, mostrou-se incapaz de estabilizar o futebol ofensivo da equipa da casa.

Na etapa inicial o Benfica teve apenas três ocasiões de golo. Um remate de Saviola ainda obrigou Stefanovic a sujar o equipamento (43m), mas um (demasiado) subtil desvio de cabeça de Jardel (21m) e outro de Matic (44m) não assustaram tanto. Bem mais perigosas foram as ocasiões do Santa Clara, com Eduardo a ver-se obrigado a sair aos pés de André Simões (20m) e depois a segurar um cabeceamento de Sylvestre, que estava em condições de fazer muito melhor, a escassos metros da linha de baliza (33m).

Teve de ser um espanhol a acabar com a «siesta»

A entrada de Witsel ao intervalo (para o lugar de Matic) deu estabilidade ao Benfica, e o belga até esteve perto de marcar logo após o reatamento. Ainda assim Jorge Jesus precisou de lançar dois trunfos ao minuto 65, para garantir a vitória. Nolito e Rodrigo entraram em cena, e o antigo jogador do Barcelona acabou por ser decisivo para o triunfo.

Apenas três minutos depois de ter entrado, Nolito deu um safanão no jogo. Com um toque da irreverência habitual ofereceu a Nélson Oliveira o primeiro golo pela equipa principal. Ao minuto 76 fez a assistência para o segundo golo, da autoria de Witsel, que fechou as contas.

Ninguém pára o Benfica



Sem comentários:

Enviar um comentário