Facebook

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Liga Europa: Antevisão do Benfica – Fenerbahçe


O Benfica defronta, esta noite (a partir das 20h00 no Estádio da Luz, em Lisboa), os turcos do Fenerbahçe, em jogo a contar para a 2ª Mão das Meias-Finais da Liga Europa.

Depois da derrota por 1-0 na Turquia, os “encarnados” terão obrigatoriamente que vencer se quiserem marcar presença na Final da competição, marcada para meados de Maio no Arena de Amesterdão, na Holanda.

A confiança está em alta, os jogadores estão preparados para tudo, mas a missão do Benfica não vai ser nada fácil, pois a formação turca promete que vem a Lisboa lutar pela vitória no encontro e na eliminatória.

Na habitual conferência de imprensa de antevisão do encontro, o treinador Jorge Jesus referiu que “há bastante confiança, mas não há excessos; sabemos que vamos encontrar um Fenerbahçe muito fechado, muito concentrado nas marcações e disposto a quase tudo para chegar à Final desta grande competição”.

“O Benfica tem grande experiência na Liga Europa, e também na Champions, e tem jogadores capazes de mudar o rumo dos acontecimentos de uma hora para outra; claro, que o Fenerbahçe também, por isso acredito num bom jogo, bastante disputado e equilibrado”, disse também o treinador da formação portuguesa.

Jorge Jesus afirmou, logo após o encontro da 1ª Mão, que estava “mais confiante” do que antes do jogo de Istambul, o que levou a alguma estranheza, pois o Benfica depois da partida na Turquia ficou em desvantagem e antes do mesmo desafio estava empatada.

O técnico “encarnado” explicou: “Antes do jogo em Istambul não sabia qual era a diferença de valores entre os dois conjuntos, confesso que não tinha grandes conhecimentos sobre a formação turca, mas depois do jogo fiquei satisfeito, pois vi que o Benfica estava ao nível do Fenerbahçe e que éramos capazes de eliminar os turcos e ir à Final da competição”.

“Estamos preparados e vamos à luta; com calma e com o apoio dos adeptos atingiremos os nossos objectivos, tenho quase a certeza disso e espero que amanhã à noite o ambiente seja de festa rija e não de profunda tristeza”, rematou Jorge Jesus.

Do outro lado, Aykut Kocaman, treinador do Fenerbahçe, referiu esta noite, no encontro com os jornalistas, que “as duas equipas partem para este jogo em igualdade; o golo na Turquia não vai influenciar o modo de jogar das duas equipas; se o resultado em Istambul tivesse sido 0-0, amanhã o Benfica iria atacar fortemente, enquanto o Fenerbahçe tentaria segurar o empate até aos 80/85 minutos e depois partir para o ataque nos derradeiros momentos; com o resultado em 1-0 para nós, penso que vai acontecer exactamente o mesmo, por isso considero que estamos em igualdade de circunstâncias e ninguém vai mudar a forma de jogar por causa do golo marcado no Şükrü Saracoğlu”.

“Temos que pensar que estamos empatados, apesar de lá no fundo saber que o 0-0 nos dá a qualificação e que o 1-0 nos atira para o prolongamento e até quem sabe para os penaltis”, acrescentou Kocaman.

Depois desta declaração foi perguntado ao treinador do Fenerbahçe se teria “medo” dos penaltis; a resposta foi “medo porquê? neste mundo do futebol nada me assusta, nem o ambiente da Luz, nem a equipa do Benfica e muito menos os penaltis”.

Quanto a ausências, o Benfica parte para este encontro sem qualquer baixa na sua equipa (apesar de Nico Gaitan e André Almeida ainda se encontrarem em dúvida), enquanto o Fenerbahçe não poderá contar com o lesionado Raul Meireles e com os castigados Topal e Webó.

O encontro será arbitrado pelo francês Stéphane Lannoy, que este presente no encontro entre os gregos do Olympiakos e o Benfica, na época de 2008/2009, que terminou com um pesada derrota (5-1) para a equipa portuguesa. O conjunto de Quique Flores, treinador na altura, teve uma Fase de Grupos da extinta Taça UEFA para esquecer, mas vários adeptos do Benfica ainda se lembram da má exibição do árbitro francês, que ainda assim não teve grande influência no resultado final.

Equipas Prováveis

BENFICA - Artur Moraes; Maxi Pereira, Melgarejo, Luisão e Garay; Matic, Nico Gaitan, Enzo Perez e Salvio; Lima e Óscar Cardozo

Restantes Convocados: Paulo Lopes, André Almeida, Jardel, Roderick Miranda, André Gomes, Carlos Martins, Pablo Aimar, Urreta e Rodrigo

FENERBAHÇE - Volkan Demirel; Gokhan Gonul, Reto Ziegler, Egemen Korkmaz e Joseph Yobo; Cristian Baroni, Selcuk Sahin, Mehmet Topuz e Miroslav Stoch; Dirk Kuyt e Sow

Restantes Convocados: Mert Gunok, Serkan Kirintili, Bekir Yrtegun, Hasan Ali Kaldirim, Salih Ucan, Caner Erkin, Semih Senturk e Beykan Simsek

Sem comentários:

Enviar um comentário