Facebook

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Benfica-Estoril


Estoril VS Benfica (Lusa)

O momento:

Benfica: Ao vencer nos Barreiros, na jornada anterior, as «águias» deram um importante passo rumo ao título. A ronda 28 até arrancou com possibilidade de festa na Luz, mas o triunfo do FC Porto na Choupana inviabiliza esse cenário. Em todo o caso uma vitória sobre o Estoril permite à equipa de Jorge Jesus aproximar-se ainda mais do objetivo, e enfrentar o clássico da penúltima jornada sabendo que tanto a vitória como o empate permitiriam fazer a festa no Dragão. E sabendo também que, mesmo em caso de derrota no Porto, continuava a depender apenas de si para conquistar o título. Mas isto, lá está, se o Benfica ganhar ao Estoril. Uma «escorregadela» nesta segunda-feira iria trazer, naturalmente, outra perspetiva ao jogo do Dragão.

Estoril: Se o Benfica pode dar mais um passo largo rumo ao título, a equipa de Marco Silva pode aproximar-se ainda mais da qualificação europeia. Sporting, Rio Ave, Nacional e Marítimo perderam nesta ronda, pelo que a equipa da Linha podia aumentar a vantagem sobre a concorrência. Em caso de vitória na Luz ficaria mesmo com uma margem de cinco pontos.

Ausências:

Benfica: não há jogadores lesionados, e Jesus não fala em poupanças, apenas refere a necessidade de, por vezes, defender os jogadores relativamente a problemas físicos.

Estoril: Mendy e Bruno Miguel estão lesionados. Hugo Leal e João Paulo estão clinicamente aptos, mas o técnico Marco Silva entendeu que ainda não estavam em condições de entrar na convocatória.

Discurso direto:

Jorge Jesus: «Espero as mesmas dificuldades da Amoreira. O Estoril espera ir à Liga Europa e vamos encontrar um adversário de acordo com aquilo que se tem visto na Luz. O Estoril tem jogadores rápidos na frente, estamos à espera que jogue no contragolpe. Penso que as surpresas que possam haver serão criadas por algum jogador a nível individual.»

Marco Silva: «Esperamos um jogo de dificuldade máxima e claramente queremos pontuar. Vamos defrontar um adversário com um índice de motivação elevado, pelo apuramento para a final da Liga Europa. O cansaço físico do Benfica não vai pesar. Eles têm muitas soluções e muitos jogadores para rodar.»

Histórico de confrontos:
Esta será a 21ª vez que o Benfica recebe o Estoril em jogos do principal escalão, e até agora tem 13 triunfos. A equipa da Linha venceu três vezes, quase consecutivos (1947/48, 1948/49 e 1950/51). Houve ainda quatro empates.

Equipas prováveis:

Benfica: Artur; André Almeida, Jardel, Garay, Melgarejo; Salvio, Enzo Pérez, Matic, Ola John; Rodrigo e Lima

Outros convocados: a convocatória só será divulgada no dia do jogo

Estoril: Vagner; Anderson, Steven, Yohan Tavares, Jefferson; Carlos Eduardo, Gonçalo e Evandro; Carlitos, Luís Leal e Licá

Outros convocados: Mário Matos, Mano, João Pedro, João Coimbra, Diogo Amado, Gerso e Tony Taylor.

by:MaisFutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário