Facebook

sábado, 11 de maio de 2013

F.C. Porto-Benfica (antevisão)


Benfica vs FC Porto (LUSA)

O MOMENTO

F.C. PORTO: dos ceús da Luz caiu a dádiva ansiada. O Benfica sofreu para empatar com o Estoril e devolveu a dúvida a este campeonato. Os dragões, provavelmente já sem esperarem, reentraram na luta pelo título, várias semanas após uma constante desconfortante exposição pública no segundo lugar e a quatro pontos do líder. O futebol, irresistivelmente belo, trocou as voltas aos analistas e deixou todas as resoluções para as derradeiras rondas. Faltam 180 minutos de bola, mas ninguém ousa pensar além do jogo no Dragão.

BENFICA: a celebração no relvado do Marítimo parece já uma recordação ida e despropositada. A liderança está agora presa por uma fina corda de dois pontos, colocada à mercê do perseguidor-mor e próximo adversário. O Clássico vibra naturalmente e estremece com esta diferença exígua entre primeiro e segundo. Depois do Dragão há a final de Amesterdão, é verdade, mas Jorge Jesus fará como todos nós e colocará a mente nos 90 minutos que se seguem. Não fazê-lo seria como passar um atestado de inconveniência aos adeptos.

AUSENTES

F.C. PORTO: Maicon e Quiñones (lesionados);

BENFICA: Carlos Martins (castigado);

DISCURSO DIRETO

VÍTOR PEREIRA: «O Benfica é uma equipa com qualidade e sei como vai jogar. Mas não vos digo. Digo-vos como a minha equipa vai jogar. Estamos bem, estamos motivados e preparámos bem o jogo. Vamos discutir o jogo com os nossos argumentos e identidade. Já tive vários jogos decisivos. Já me fizeram essa pergunta pelo menos três vezes. Sou novo, tenho uma carreira pela frente e o jogo mais importante está sempre por vir».

JORGE JESUS: «Quem está dependente do resultado é o Porto, não somos nós. Claro que gostava, se fosse possível, de chegar a este jogo do Dragão com dez pontos de avanço, o treinador do F.C. Porto a mesma coisa. Quando tens dois rivais que ainda não perderam... O Porto está a fazer uma boa época, mas a do Benfica é excelente, estamos em três competições».

REGISTO HISTÓRICO
Nos 78 jogos entre F.C. Porto e Benfica na Cidade Invicta, para o campeonato nacional, o domínio dos azuis e brancos é evidente. Os dragões venceram 47 dessas partidas, houve 19 igualdades e apenas 12 triunfos das águias. Na época anterior, as equipas defrontaram-se à sexta jornada e empataram a duas bolas. Kléber e Otamendi marcaram para o Porto, Cardozo e Gaitán responderam para o Benfica. O Benfica não vence no Dragão, nesta prova, desde outubro de 2005: 0-2, bis de Nuno Gomes.

EQUIPAS PROVÁVEIS

F.C. PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho, Fernando e João Moutinho; James, Jackson e Varela.

Outros convocados: Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Sebá e Liedson

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e André Almeida; Matic e Enzo Perez; Salvio, Nico Gaitán e Ola John; Cardozo.

Outros convocados: lista ainda não divulgada

IN:Maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário