Facebook

domingo, 23 de setembro de 2012

Juniores goleiam e voltam à liderança isolada



A equipa de Juniores goleou este domingo o Portimonense por 8-1 e assumiu, assim, a liderança do Campeonato Nacional da categoria.

Os Juniores entraram em campo para defrontar o Portimonense, último classificado da competição. Conhecedora do empate do rival Sporting no terreno da União de Leiria, a equipa sabia que podia voltar a isolar-se no lugar mais alto da classificação.

Com vista essa situação, a entrada na partida não podia ter sido a melhor, já que, decorria ainda o primeiro minuto, e a bola já estava passava a linha de golo da baliza do Portimonense, após um desentendimento entre o guarda-redes e um seu colega de equipa, após um livre de Bernardo Silva.

Perante um adversário que já se sabia que não tinha a defesa como o seu ponto forte, o Benfica voltou a facturar, desta feita à passagem do minuto 13. Após um cabeceamento de João Nunes, Sancidino Silva (na foto) dominou a bola e rematou para os fundos das redes. O ataque benfiquista voltou a fazer das suas aos 25 minutos, altura em que Alexandre Alfaiate cruzou para uma conclusão fácil de João Gomes.

O conjunto da casa não se ficou por aqui e ainda apontou mais dois tentos, desta feita por intermédio de Bernardo Silva e Sancidino Silva aos 42’ e 43’, respectivamente.

O segundo tempo não teve uma intensidade de jogo tão elevada e o Benfica acabou por marcar apenas mais dois tentos, sendo que um foi logo aos dois minutos. João Gomes foi o autor do tento.

Numa tarde inspirada, Sancidino Silva adicionou mais um golo à sua contabilidade, colocando o resultado em 7-0 (69’). O ainda juvenil João Monteiro fechou as contas da tarde para o Benfica aos 81 minutos. É que, aos 85’, o Portimonense reduziu por intermédio de Nico.

Com esta vitória expressiva, os Juniores comandam a prova com 19 pontos em sete encontros.

Fontee: SLB

Sem comentários:

Enviar um comentário