Facebook

domingo, 2 de setembro de 2012

Benfica recebe Nacional na Luz



Já sem Javi García, o Benfica recebe hoje o Nacional, na Luz, às 20h15, em jogo da 3ª jornada da Liga principal. Depois do triunfo do FC Porto com o Olhanense, as águias não podem deslizar.

Jorge Jesus e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, falaram "a uma só voz" na véspera do encontro ao assumiram que o plantel «dá garantias», isto depois da janela de transferências estar (quase) fechada.
Seja como for, a melhor resposta nestas coisas do futebol, não é segredo para ninguém, chega sempre dentro das quatro linhas. Ora, são essas quatro linhas que devem receber o novo dono no meio-campo encarnado.

Matic - que viveu na sombra de Javi - pode saltar para a titularidade, enquanto que na esquerda da defesa... Melgarejo (se recuperar das mazelas físicas) deve continuar a merecer a confiança do treinador encarnado. Se o paraguaio não estiver apto, então Luisinho deve assumir a titularidade.

Já Lima, que faz Jesus esfregar as mãos de contente, não deve ser aposta para esta partida, uma vez que tem passado os dias em sucessivas viagens entre Braga e Lisboa.

Do outro lado, na capital portuguesa deve aparecer um Nacional em busca do primeiro triunfo no campeonato.

Os insulares, com os olhos postos na vaga para a Europa, empataram na primeira jornada com o V. Setúbal e perderam com o Moreirense (3x1), na segunda ronda. Será agora, Pedro Caixinha? Tudo para confirmar este domingo.

Nacional não costuma ser problema na Luz

Olhando para a lógica dos números e confrontos, nota-se que Benfica costuma ter facilidades contra o Nacional, na Luz.

Em 13 jogos para o campeonato, o Benfica somou 10 triunfos e três empates.

De resto, nos últimos três jogos no ninho da águia, o Nacional sofreu 14 golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário