Facebook

domingo, 23 de setembro de 2012

Académica VS Benfica

Antevisão: Académica x Benfica

Depois de uma semana europeia, 'estudantes' e 'águias' têm encontro marcado em Coimbra, em jogo da quarta jornada da Liga Zon Sagres.

Após uma paragem de duas semanas no principal campeonato do futebol português e das estreias nas competições europeias desta nova época, Académica e Benfica concentram-se na conquista de mais três pontos.

A equipa de Coimbra não vem de uma série de jogos muito animadora. Após três partidas para o campeonato, tem três pontos conquistados devido aos três empates que conseguiu alcançar (com Beira-Mar, Olhanense e Rio Ave), assegurando o nono lugar da tabela classificativa. Além disto, deslizou na Taça da Liga perdendo por 2-0 com o SC Covilhã, e na Liga Europa, mais recentemente, nova derrota, desta vez por 3-1, frente ao Viktoria Plzen. Contudo, mesmo podendo estar um pouco em baixo com os resultados obtidos, não se pode pensar numa equipa da Académica que vá ser ‘’fácil’’. Pelo contrário. A vontade de regressar às vitórias é enorme e, jogar contra um dos ‘’grandes’’ é sempre um estímulo. Além do mais, já se sabe que deslocações a Coimbra não são tarefa fácil.

Do lado do SL Benfica, a palavra de ordem é: vencer! Em antevisão, Jorge Jesus deixou bem explícito que o objectivo para esta época é, sem dúvida, conquistar o campeonato, tendo a equipa que ser forte candidata ao título. Apesar do conhecimento das dificuldades, a confiança está nos pontos certos. Sem Luisão, que cumpre o castigo de dois meses, Jesus deverá fazer alinhar a mesma dupla de centrais que actuou no jogo da Liga dos Campeões, com o Celtic, Garay e Jardel, que, na verdade, funcionou da melhor maneira. Para o meio-campo, os ‘Encarnados’ podem voltar a contar com Carlos Martins, que já se encontra recuperado da lesão. Nas duas últimas jornadas, o Benfica marcou um total de 8 golos e não sofreu nenhum. São bons números para entrar em campo com ainda mais motivação para vencer e fazer uma boa prestação frente a uma Académica que, como se viu até no jogo de quinta-feira, tem certos problemas a defender e, por vezes, dificuldades nas saídas para o ataque.

Na passada época, o resultado entre ambas as equipas, na Luz, ficou-se pelos 4-1. Vitória bem agradável, com golos de Bruno César, Nolito (2) e Aimar. Já em Coimbra, o marcador não foi para lá do 0-0 e essa foi uma das partidas que complicou as contas na corrida ao título.

O jogo entre Académica e Benfica realizar-se-á este domingo, às 20h15, e será transmitido em directo na Sport TV 1.

Sem comentários:

Enviar um comentário