Facebook

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Benfica-V. Setúbal (antevisão)

Académica Coimbra vs Benfica (LUSA)

O MOMENTO

Benfica: Está num momento de forma ameaçador: soma quatro vitórias seguidas, desde que empatou em casa com o F.C. Porto, ainda não perdeu nas competições nacionais (Liga incluída) e já não perde há três meses e meio, desde Outubro, quando jogou em Moscovo para a Champions.

V. Setúbal: Surge em contraponto com o momento ameaçador do Benfica: está em penúltimo lugar, soma três derrotas seguidas, com uma média de três golos sofridos por jogo, e fora de casa ainda não ganhou. Quando defrontou o Benfica em casa foi goleado (0-5). Poderá pontuar?

AUSÊNCIAS
Benfica: Matic (castigado) e Cardozo (falta de ritmo).

V. Setúbal: Paulo Tavares (lesionado) e Meyong (transferido para o Kabuscorp).

DISCURSO DIRETO
Jorge Jesus: «No campeonato estamos na luta com o nosso rival, temos a consciência de que não podemos perder pontos para manter a posição. O jogo de amanhã enquadra-se dessa forma: o nome do adversário não conta muito, é o V. Setúbal, mas podia ser outro de maior nomeada.»

José Mota: «Não temo ser goleado. Vou defrontar uma grande equipa e acho que vai ser um jogo intenso. Temos de estar concentrados, mas ninguém parte para um jogo derrotado. Queremos dificultar o jogo ao Benfica e vamos tentar ser uma equipa positiva, sem pensar nisso.»

REGISTO HISTÓRICO
Benfica e V. Setúbal já se defrontaram por 165 vezes, o que torna este jogo num dos mais populares. Na Luz as duas equipas defrontaram-se 83 vezes e o balanço é claramente favorável ao Benfica: 68 vitórias, nove empates e seis derrotas. Há 25 anos que o V. Setúbal não ganha na Luz: desde 1987.

EQUIPAS PROVÁVEIS
Benfica: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Salvio, André Gomes, Enzo Perez e Gaitán; Lima e Rodrigo.

Outros convocados: só serão divulgados este domingo.

V. Setúbal: Kieszek; Pedro Queirós, Miguel Lourenço, Jorge Luiz e Nélson Pedroso; Bruno Amaro, Ney Santos e Bruno Gallo; Pedro Santos, Makukula e Cristiano.

Outros convocados: Caleb, Amoreirinha, Kiko, Venâncio, José Pedro, Bruno Turco, Jorginho, Miguel Pedro e Bruninho.

Sem comentários:

Enviar um comentário