Facebook

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Andebol: Águas Santas, Benfica, Sporting e FC Porto na Final-Four da Taça



Águas Santas, Benfica, Sporting e FC Porto são as quatro equipas que ikrão disputar a final-four da Taça de Portugal em andebol.

A equipa maiata venceu sem dificuldade o Marítimo na Madeira por 22-27. Ao intervalo, os pulilos de Paulo Faria já seguiam confortavelmente na frente do marcador (5-19). Bruno Nunos, do Marítimo (10 golos) e Eduardo Salgado, do Águas Santas Milaneza (6 golos) foram os melhores marcadores.

A equipa de andebol do Sporting bateu tranquilamente o Madeira SAD por claros 35-20. Pedro Solha e João Pinto foram os melhores marcadores do Sporting, com 6 golos, enquanto que o melhor marcador do jogo foi Gonçalo Vieira, dos insulares, com 7 tentos. Perante um Madeira SAD com apenas 10 jogadores, o Sporting rapidamente impôs o seu jogo e não deu hipóteses ao adversário. No final a vitória foi natural e justa para os pupilos de Frederico Santos. O principal destaque vai para o pivot João Antunes, que estava lesionado desde o início da temporada e jogou os últimos cinco minutos da partida, estreando-se oficialmente de leão ao peito.

O Benfica confirmou o favoritismo e ultrapassou com facilidade o Passos Manuel. A turma encarnada venceu por 23-33. Pedro Sequeira esteve em destaque pelos homens da casa ao apontar 12 tentos, sendo o artilheiro da partida. Pelo lado do Benfica o melhor marcador foi Dario Andrade com 9 remates certeiros.

A ronda terminou à noite com FC Porto Vitalis a vencer o ABC/Uminho por 20-28. António Elias, Ricardo Pesqueira e Sérgio Caniço foram excluídos com cartão vermelho. Ricardo Moreira, ponta-direito do FC Porto, foi o mais certeiro da partida com 7 golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário