Facebook

domingo, 30 de dezembro de 2012

Moreirense VS Benfica

O Benfica desloca-se esta tarde (às 16h00) ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas para defrontar o Moreirense, em jogo a contar para a 2ª Jornada do Grupo D da 3ª Fase da Taça da Liga.

O encontro marca o regresso à competição das duas equipas depois da pausa natalícia, bastante contestada por Jorge Jesus, pois o técnico entende que a longa pausa quebra o ritmo dos futebolistas numa fase importante da temporada.

Para além deste aspecto, o técnico encarnado referiu na habitual conferência de imprensa de antevisão que “o Benfica tem de ser considerado o favorito, pois tenta ganhar todas as competições em que entra; umas vezes ganha, outras perde, mas é sempre importante manter o foco na vitória”.

Apesar das férias e do Natal convidarem a excessos, os jogadores do emblema da águia mantiveram uma atitude profissional e nenhum “exagerou”, pois “todos têm consciência de que os próximos meses vão ser decisivos, e por isso têm que se apresentar na máxima força”, afirmou ainda o técnico do conjunto lisboeta.

Jorge Jesus terminou as suas declarações revelando que não irá fazer “poupanças”, já que “não se justifica, depois de uma pausa de uma semana e meia, que é excessiva, mas é a que temos”.

Do outro lado, o treinador Jorge Casquilha sabe que “vai ser difícil”, mas adianta que não tem nada a temer, e que acredita numa “vitória”, ou pelo menos “num pontinho”.

“Sabemos que o Benfica vai tomar as rédeas do encontro e vai tentar marcar um golo o mais cedo possível, para começar a gerir a vantagem; o Benfica tem ambições nesta prova, mas também na Liga ZON/Sagres, que tem uma jornada já a 6 de Janeiro, o que poderá levar a equipa “encarnada” a abrandar um pouco o ritmo”, referiu o técnico do Moreirense.

“Vamos tentar a nossa sorte, sempre com calma e respeito, mas os jogadores sabem que a prioridade do clube é o campeonato e não podemos arriscar muito, pois os jogadores podem ficar fatigados ou lesionados, o que poria em causa os objectivos”, finalizou Jorge Casquilha.

Quanto a ausências, o Benfica só não poderá contar com o “gigante” Luisão, que se encontra lesionado, mas os médios Carlos Martins e Pablo Aimar também não deverão jogar, para serem poupados para o clássico com o FC Porto.

Estas informações foram recolhidas com base naquilo que se passou nos treinos ao longo da semana, pois como vem sendo hábito só a poucas horas do jogo é que o Benfica disponibiliza aos jornalistas a lista de convocados e o boletim clínico.

Já o técnico Jorge Casquilha abre o jogo e afirma sem qualquer reserva que o guardião Ricardo Ribeiro vai ficar de fora, por não ter sido inscrito na competição, assim como Nilson (por opção), Pablo Olivera (lesionado) e Tales (ainda sem ritmo competitivo).

O defesa Anilton e os médios Filipe Gonçalves e Júlio César estão de regresso à lista de convocados, assim como Ferreira, o terceiro guardião da formação de Moreira de Cónegos.

A partir das 16h00 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o árbitro bracarense Cosme Machado dará início a mais um confronto desta edição da Taça da Liga, que se prevê equilibrado e bastante emocionante.

Equipas Prováveis

MOREIRENSE - Ferreira; Augusto, Paulinho, Ricardo Pessoa e Ricardo Fernandes; Castro, Renatinho, Filipe Gonçalves e Fábio Espinho; Rafael Lopes e Wagner

Restantes Convocados: Ricardo Andrade, Anilton, Diego Gaúcho, Vinicius, Júlio César, Pintassilgo e Ghilas

BENFICA - Paulo Lopes; Míguel Vítor, Luisinho, Ezequiel Garay e Jardel; Nemanja Matic, André Almeida, André Gomes e Nico Gaitan; Nolito e Rodrigo

Restantes Convocados: O Benfica não divulgou a lista de convocados

Sem comentários:

Enviar um comentário