Facebook

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Benfica joga com Bayer Leverkusen nos 16 avos de final da Liga Europa


O Benfica vai defrontar os alemães do Bayer Leverkusen nos 16 avos de final da Liga Europa.

O sorteio, para o qual o Benfica, representado por Rui Costa, partiu como cabeça de série, foi realizado ao início da tarde desta quinta-feira na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

O jogo da primeira mão está marcado para 14 de fevereiro, a partida decisiva desta eliminatória, na Luz, realiza-se uma semana depois, no dia 21.

Se se qualificarem os encarnados já sabem que nos oitavos de final da competição terão de medir forças com o vencedor do jogo entre os ucranianos do Dínamo de Kiev ou os franceses do Bordéus.

Os dois desafios desta fase jogam-se a 7 e 14 de março.

A final da edição 2013 da Liga Europa — terá como embaixador o antigo internacional holandês Patrick Kluivert, campeão europeu de clubes ao serviço do Ajax, em 1995 — recorde-se, está aprazada para 15 de maio, na Arena de Amesterdão.

Aquela noite épica em 1994...

O jogo dos 16 avos de final será um reencontro de boa memória com a equipa germânica, saltando desde logo do baú das recordações uma das noites mais épicas da história do Benfica.

Na época 1993/1994, nos quartos de final da já extinta Taça das Taças, depois do empate a um golo na Luz, o Benfica, orientado por Toni, estava obrigado a ganhar ou a empatar por dois ou mais golos na Alemanha para seguir em frente. E fê-lo em grande estilo.

Ulf Kirsten inaugurou o marcador aos 24 minutos, Bernd Schuster ampliou a vantagem aos 58 minutos e a missão do Benfica parecia impossível. Puro engano. Em dois minutos, aos 59 e 60, os encarnados, com golos de Abel Xavier e João Vieira Pinto, empataram o jogo e ficaram em vantagem. O russo Kulkov marcou o terceiro golo do Benfica (78) e Kirsten, dois minutos depois, empatou novamente o jogo. E o checo Pavel Hapal, aos 82 minutos, assinou o quarto golo dos germânicos. Tudo parecia perdido... até Kulkov encerrar uma noite de gala, aos 85 minutos, com o golo que qualificou o Benfica para as meias-finais. Fase em que as águias caíram às mãos dos italianos do Parma.

Fonte: abola

Sem comentários:

Enviar um comentário