Facebook

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Freamunde 0-4 SL Benfica: Tranquilamente em frente

Freamunde 0-4 SL Benfica: Tranquilamente em frente

Vitória a norte diante do último classificado da II liga coloca, com naturalidade, o Benfica na 4ª pré-eliminatória na Taça de Portugal.

Tal como era de prever, um Benfica em plena gestão com alguns elementos menos rodados e outros da equipa B goleou o Freamunde fora de portas por 4-0. Jogo de sentido único com um claro domínio “encarnado”, diante de uma equipa que chegou a criar perigo mas apenas e só a espaços, sendo que Paulo Lopes soube sempre sacudir o perigo.

Na defesa, o destaque foi para a presença de Sidnei, que fruto do trabalho na equipa B, teve oportunidade de regressar à principal equipa. A seu lado, teve Jardel, que na ausência de Luisão tem sido o parceiro de Garay no sector mais recuado. Pela lateral-direita, André Almeida foi aposta revelando-se suficientemente competente e não deixando a nu fragilidades ainda que seja algo inexperiente. Na esquerda, Luisinho foi o escolhido, ele que não tem jogado. Exibição tranquila coroada com uma assistência para o terceiro golo do Benfica, da autoria de Salvio. Com o experiente Bock, figura emblemática do Freamunde, a dupla de centrais chegou a sentir algumas dificuldades, permitindo remates perigosos à baliza à guarda de Paulo Lopes.

A meio-campo, Matic foi novamente o escolhido para desempenhar funções de trinco e na ausência de Enzo Pérez, foi Carlos Martins quem assumiu a batuta do meio-campo. Médio português que vem de lesão e está à procura ainda da melhor forma física, sendo que poderá ser opção para terça-feira, em Moscovo, diante do Spartak. Pelas alas, Nolito e Salvio foram os escolhidos. Na frente, o ausente da convocatória do Paraguai Cardozo fez dupla com o brasileiro Lima.

Aos 15 minutos, estava inaugurado o marcador. Lima, que não marcava desde Janeiro de 2010 para a Taça de Portugal (altura em que marcou dois golos ao Porto ao serviço do Belenenses) quebrou a malapata ao surgir na cara de Tó Figueiras e fazer o 1-0.

Depois do tento inaugural, manteve-se o maior ascendente Benfiquista, ainda que o Freamunde tenha tentado a sua sorte. Em cima do minuto 45, Cardozo aumentaria para 2-0 e daria uma importante machadada nas aspirações do Freamunde em conseguir algo deste jogo.

No segundo tempo, tal como no primeiro, surgiriam mais dois golos. O primeiro por Salvio aos 62 minutos após cruzamento categórico de Luisinho, e outro volvidos 12 minutos, revelando-se este como o momento da noite. André Gomes, formado no Benfica e actualmente a militar na equipa B, após passe magistral de Jardel, faria o 4-0 e consequentemente o resultado final. Estreia a marcar pela principal equipa do Benfica, numa noite que o jovem certamente não mais esquecerá.

E foi assim, uma vitória obrigatória e natural na antecâmara do importante duelo em Moscovo, frente ao Spartak, na próxima 3ª feira para a Liga dos Campeões.

Sem comentários:

Enviar um comentário