Facebook

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Benfica B VS Guimarães B



Depois de a equipa principal ter cumprido a sua obrigação, frente ao Freamunde, em jogo a contar para a Taça de Portugal, surge mais um fim-de-semana desportivo com muitos jogos onde as nossas equipas de futebol irão marcar presença.

Apesar de o jogo ser apenas na próxima 3ª feira, a equipa principal já aponta baterias para o jogo da 3ª jornada da Liga dos Campeões. Depois de um empate, em Glasgow, e uma derrota, em casa, frente ao Barcelona, o Benfica pretende somar a sua primeira vitória na deslocação a Moscovo, onde iremos defrontar o Spartak. Os russos perderam os dois primeiros jogos e apenas terão hipóteses de seguir em frente na competição se nos derrotarem. Os comandados de Jorge Jesus poderão tirar partido desse facto e mesmo o empate não será, de todo, um mau resultado. Isto, claro, se o Barcelona vencer o Celtic, nos dois jogos, e o Benfica depois vença, em casa, o Spartak.

Por seu turno, a equipa B regressa ao campeonato com uma recepção ao V. Guimarães B. O jogo decorrerá, no Estádio da Luz, na próxima 2ª feira, e a equipa orientada por Luís Norton de Matos procura o regresso aos triunfos após dois empates diante de Leixões e Portimonense. Com mais seis pontos que o seu adversário, o Benfica B não só tem oportunidade de se distanciar de um dos seus principais adversários como também de somar o seu segundo triunfo em casa. Apesar de se antever um jogo complicado, acredito que os nossos jogadores vão conseguir sair vitoriosos de mais um encontro.

Relativamente aos juniores, e depois de uma longa paragem, regressam ao campeonato recebendo o Sacavenense. Pela frente, vamos ter uma boa equipa que pretende ficar nos primeiros quatro lugares da classificação. Apesar de o favoritismo pertencer por completo à equipa orientada por João Tralhão, espera-se que os nossos jogadores respeitem ao máximo mais este adversário de forma a conseguirmos mais um triunfo e mantermo-nos, dessa forma, na liderança do campeonato.

Quanto aos juvenis A, e depois da derrota sofrida na deslocação ao terreno do Sacavenense, recebem o Real. Espera-se que os nossos jogadores reajam da melhor forma ao primeiro revés e que, não só vençam o seu opositor, mas também que realizem uma boa exibição. O Real está a apenas três pontos do Benfica e qualquer ponto desperdiçado poderá revelar-se fatal. Contudo, antevejo o regresso aos triunfos por parte da equipa liderada por Renato Paiva.

Os juvenis B, que se estrearam com um triunfo diante do Sporting, deslocam-se ao difícil terreno do Casa Pia. Moralizados pela excelente vitória, aguarda-se novo triunfo do conjunto treinado por Luís Araújo. No entanto, a experiência diz-nos que as deslocações ao terreno dos "gansos" nunca são fáceis. Todavia, e se os nossos jogadores conseguirem colocar em prática as qualidades individuais e colectivas que possuem, o triunfo será, com certeza, uma realidade.

Depois de terem sofrido a sua primeira derrota, em Alcochete, no jogo diante do Sporting, os nossos iniciados A têm oportunidade, este Domingo, de regressar aos triunfos na recepção ao Linda-a-Velha. Apesar de ocuparem o penúltimo lugar da tabela classificativa, a turma visitante apenas perdeu por 1-0 na deslocação ao terreno do Sporting. Ou seja, apesar de o favoritismo pertencer por inteiro aos pupilos de Luís Nascimento, teremos de ter o máximo cuidado para não sermos surpreendidos e somarmos mais um triunfo.

Quem quer vencer pela primeira vez é a equipa de iniciados B1 que, na sua estreia no campeonato distrital, empatou em Alcochete a um golo, depois de ter estado quase todo o encontro em vantagem. Ainda assim, o empate não deixa de ser um resultado positivo para a equipa comandada por Diogo Teixeira que, nesta jornada, vai receber o Casa Pia. Atendendo à qualidade dos jogadores e equipa técnica do Benfica, não é de esperar outro resultado que não seja a vitória.

Por último, realce para a deslocação dos iniciados B2 ao terreno do Damaiense. Após uma estreia vitoriosa diante do Fontainhas, o conjunto liderado por António Bastos Lopes procura novo triunfo diante de uma equipa que perdeu 2-1 com o Oeiras. Apesar de não ser fácil actuar perante jogadores de idade superior, as nossas equipas contam com jogadores extremamente ambiciosos e motivados para vencerem todos os jogos onde participam.

Sem comentários:

Enviar um comentário