Facebook

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Antevisão do Spartak Moscovo – Benfica


O Benfica defronta hoje, a partir das 17h00 (hora em Portugal Continental), no Estádio Luzhniki, os russos do Spartak de Moscovo, em jogo a contar para a 3ª Jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

O encontro é de extrema importância para os dois clubes, pois uma derrota poderá hipotecar em definitivo as suas ambições, que lutam por um lugar nos Oitavos-de-Final da competição.

O favoritismo recai em doses iguais nas duas equipas, mas o Benfica poderá ter uma ligeira vantagem por estar em melhores condições na classificação geral, já que é 3º com um ponto, enquanto o conjunto russo é 4º, sem qualquer ponto.

No entanto, na habitual conferência de imprensa de antevisão, o treinador Jorge Jesus referiu que“o Spartak tem que ser considerado o favorito, pois precisa de pontuar, se não quiser ficar afastado desde já”.

Neste sentido, o técnico do Benfica considera que “um empate é positivo; pontuar fora-de-casa, na Champions, é sempre positivo”, acrescentando que “o Benfica cumpriu os objectivos em Glasgow e vai tentar fazer o mesmo em Moscovo; pontuando é meio caminho andado para o apuramento, pois ficam a faltar 3 jogos, um deles em Barcelona e dois em casa, onde pensamos triunfar”.

Jorge Jesus sabe que vai enfrentar “grandes dificuldades”, mesmo tendo em conta que o adversário vem de 3 derrotas consecutivas: “É claro que vamos sentir grandes dificuldades; o adversário é bom, o relvado é sintético, não dá para grandes jogadas, e o frio é um factor contra nós, porque não estamos habituados a este gelo; É tudo a jogar contra, mas o Benfica é forte e está determinado em conseguir um bom resultado”.

A receita para conseguir algo de positivo passa por “jogar nos limites, com concentração, alterando a estratégia quando for necessário, mas não alterar demasiado a identidade da equipa“, rematou Jorge Jesus no encontro com os jornalistas.

A antevisão do encontro por parte do Spartak ficou a cargo do médio José Jurado, que reconheceu que as partidas contra o Benfica são determinantes para o futuro dos dois clubes.

“É muito importante e determinante para os dois clubes; temos que nos entregar totalmente, vencer a equipa portuguesa e depois vencer o Celtic no seu terreno; sabemos que vai ser difícil, mas estamos convictos que vamos atingir a fase seguinte”, referiu o jogador do Spartak.

O médio salientou ainda que o Benfica tem “um bom grupo de futebolistas, muito experiência na Liga dos Campeões e qualquer adversário sentirá dificuldades frente a jogadores tão experientes como os lisboetas“.

Quanto a ausências, o Benfica não poderá contar com Luisão (castigado), Nolito, Carlos Martins, Pablo Aimar (todos lesionados) e Óscar Cardozo, que ainda não tem ritmo competitivo para aguentar uma partida da Liga dos Campeões.

Do lado dos russos do Spartak não há castigados nem lesionados, o que equivale por dizer que a equipa irá apresentar-se na máxima força para tentar conquistar os primeiros pontos nesta edição da Champions.

Sob a arbitragem do inglês Mark Clattenburg, Spartak de Moscovo e Benfica enfrentam-se no Estádio Luzhniki, cujo relvado sintético poderá causar dificuldades à formação portuguesa, que é mais técnica e mais criativa.

Equipas Prováveis

SPARTAK MOSCOVO - Rebrov; Insaurralde, Aleksandr Putsko, Evgeny Makeev e Yevgeni Makeev; Demy de Zeeuw, Aidan McGeady, José Jurado e Kim Kallstrom; Dzyuba e Wellinton

Restantes Convocados: não foi divulgada a lista de convocados

BENFICA - Artur Moares; Maxi Pereira, Melgarejo, Ezequiel Garay e Jardel; Nemanja Matic, Bruno César, Salvio e Enzo Perez; Rodrigo e Lima

Restantes Convocados: não foi divulgada a lista de convocados

Sem comentários:

Enviar um comentário