Facebook

domingo, 22 de julho de 2012

PSV-BENFICA, 3-1

O Benfica perdeu este domingo na final do torneio Polish Masters de Wroclaw frente ao PSV Eindhoven por 3-1. Carlos Martins marcou o golo encarnado ainda na primeira parte, mas Jorgensen, Lens e Wijnaldum deram a volta ao resultado.

Os encarnados foram superiores na primeira parte, apesar de não terem conseguido grandes oportunidades de golo. Carlos Martins, que se exibiu em grande forma na vitória frente ao Slask, foi titular e tentou inaugurar o marcador aos 21 minutos, aproveitando o adiantamento de Tyton. Azar que a bola saiu um metro acima da baliza.

Mas aos 35 minutos o médio português conseguiu mesmo o seu objetivo com um remate de fora da área que só parou no fundo da baliza holandesa. Ainda antes do intervalo, Javi Garcia foi deixado solto na área mas não conseguiu ampliar o marcador para as águias.

Ao intervalo, Jorge Jesus decidiu alterar a equipa da mesma forma que o fez contra o Slask. Sairam Carlos Martins, Saviola, Luisinho, Olá John para a entrada de Bruno César, Melgarejo, Witsel e Nolito.

Com menos alterações no descanso, o PSV aproveitou uma desatenção da defesa encarnada, que deixou o central Jorgensen sozinho do lado esquerdo. O dinamarquês cabeceou forte para o empate aos 52 minutos.

A reviravolta haveria de chegar aos 73 minutos, com Lens a aproveitar um cruzamento da direita para rematar para o fundo das redes de Artur.

Aos 77 minutos a resistência do Benfica quebrou com a expulsão de Maxi Pereira por duplo amarelo. A partir daí o PSV encetou uma série de ataques perigosos que redundaram no golo de Wijnaldum aos 80 minutos, fotocópia do 2-1.

Classificação final:
1.º - PSV
2.º - Benfica
3.º - Ath. Bilbao
4.º - Slask

Sem comentários:

Enviar um comentário