Facebook

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Antevisão: SL Benfica x Real Madrid CF [Eusébio Cup]

Antevisão: SL Benfica x Real Madrid CF [Eusébio Cup]

Mais uma homenagem a Eusébio da Silva Ferreira, figura incontornável não apenas do Sport Lisboa e Benfica, como também da história do futebol.

Por mais inculto futebolisticamente que se seja, por menos relevância que se dê ao futebol, há uma figura que toda a gente conhece e prontamente associa ao desporto rei: Eusébio da Silva Ferreira. Aquele que é o maior símbolo vivo do Benfica e um dos maiores a nível mundial, goza de um prestígio inquestionável. Senhor dos seus 70 anos, são muitas as adversidades que a vida tem colocado no caminho de Eusébio, no entanto, com mais ou menos dificuldades, o “Pantera Negra” continua a fintá-las. E felizmente, estará amanhã presente mais uma vez no Estádio da Luz, para dar o pontapé de saída num jogo que tem em disputa um troféu com o seu nome, em sua homenagem. Depois de Inter, AC Milan, Tottenham e Arsenal , será a vez de o Real Madrid ter a honra de participar na homenagem a um dos melhores intérpretes da modalidade de todos os tempos. Real que caiu na final da Liga dos Campeões no ano de 1962 diante do Benfica, do Benfica de Eusébio, acabando o “King” por apontar dois dos cinco golos “encarnados”.

Ainda que algo desfalcado devido ao facto de muitos dos seus jogadores se encontrarem de férias pós-Europeu, o campeão espanhol apresentará certamente um onze forte, e bastante capaz. Para os Benfiquistas, obviamente, o motivo de maior interesse será o regresso de dois jogadores que muitas saudades deixaram na Luz: Fábio Coentrão, e Angél Di Maria. Depois de na passada temporada, nos “quartos” da Champions Ramires e David Luiz terem jogado na Luz pelo Chelsea e matado saudades dos Benfiquistas, desta será a vez de Fábio e Angél. Fábio Coentrão que, apesar de ter chegado aos quartos-de-final do Europeu ao serviço da selecção portuguesa, como enorme Benfiquista que é, abdicou prontamente das férias para se juntar ao conjunto “Merengue”, e vir a Lisboa matar saudades do clube do seu coração. Uma bonita atitude, que surge na sequência de umas declarações de há cerca de duas semanas, onde assegurava que voltaria ao Benfica, e antes dos 30 anos, bem a tempo de se sentir útil e ajudar o clube.

Este será o antepenúltimo jogo do Benfica nesta pré-época. Depois do jogo desta sexta-feira diante do Real Madrid, o Benfica deslocar-se-á no dia 1 a Genebra para enfrentar a Juventus, campeã italiana, e posteriormente, no dia 11, a Dusseldorf, na Alemanha, para enfrentar o Fortuna local, recém-promovido à Bundesliga.

Embora Mourinho não tenha à sua disposição os seus principais craques como Cristiano Ronaldo, Ozil, Casillas, Xabi Alonso ou Sérgio Ramos, amanhã, a equipa do Real Madrid que terá Coentrão, Di Maria, Higuain e Benzema à cabeça, será bastante forte e antevê-se uma prova de fogo para os pupilos da Luz. Por isso mesmo, Jorge Jesus deverá fazer avançar o 11 mais forte que tem à sua disposição, e em princípio com Melgarejo na lateral-esquerda, não efectuando tantas substituições quanto vem sendo habitual nesta pré-temporada.

Na antecâmara da realização desta partida, Javi Garcia concedeu uma breve entrevista ao jornal “Marca”. Javi, ex-canterano do Real Madrid, apontou o dedo à direcção “Madrilena” que, na sua óptica, não tem feito um proveitoso aproveitamento dos seus “canteranos”, e de realçar também a passagem em que refere que “neste momento, não se imagina em outro lugar que não o Benfica”.

Uma vez que a imprensa ainda não teve sequer acesso à lista dos jogadores que marcarão presença esta sexta-feira na Luz, é impossível definir um possível onze que o Real possa vir a usar. No entanto, e o que realmente interessa é o onze provável do Benfica, e portanto aqui fica enunciado:



Artur; Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo; Javi, Witsel, Carlos Martins; Nico Gaitán, Nolito; Cardozo

Relativamente à lateral-esquerda, é uma incógnita se jogará Melgarejo ou Luisinho, mas aposto em Melga, que privilegiará um futebol mais ofensivo e irreverente, bem ao estilo que Jorge Jesus tanto gosta. Ainda não houve indicação de que Pablo Aimar está recuperado e apto para este jogo, e portanto a escolha deverá recair sobre Carlos Martins. De resto, não se prevê que haja alterações de maior ordem.

O jogo tem início marcado para as 19h desta sexta-feira, e terá transmissão na RTP1. Que seja um grande jogo, e que honre o bom nome do “King”, Eusébio da Silva Ferreira!

Sem comentários:

Enviar um comentário