Facebook

sábado, 26 de janeiro de 2013

Sp. Braga-Benfica


Jorge Jesus

O momento

Sp. Braga:
Opinião unânime: o Sp. Braga tem crescido nos últimos anos. Mas chega para ser considerado um grande? A questão continua no ar, a cada temporada. Uma questão de tamanhos, portanto. Não que a formação arsenalista se saia mal perante os outros grandes, pelo contrário. Aliás, o Estádio AXA tem sido um reduto maldito para o Benfica, adversário deste sábado. O empate na Luz alimenta as esperanças arsenalistas, embora os problemas defensivos e a limitação física de alguns jogadores deixe José Peseiro com ligeiras dores de cabeça.

Benfica:
«Nunca venci em Braga e é sinal de que o Braga é uma equipa forte, que ao longo dos anos tem crescido, e tem conseguido afirmar-se no nosso futebol. Mas alguma vez terei de ganhar. Talvez amanhã.» Jesus não escondeu as dificuldades em torno deste encontro. O Benfica terminou a primeira volta na liderança da Liga, mostrando enorme poderia frente aos mais pequenos. Agora, um adversário que se quer afirmar como grande. Desafio à altura.

Ausências

Sp.Braga
Castigado: Paulo Vinícius
Lesionados: Nuno André Coelho, Douglão, Djamal
Ausente: Elderson

Benfica:
Lesionados: Garay e Luisinho
Condicionado: Carlos Martins

Discurso Direto

José Peseiro
«Há 50 por cento de hipóteses para cada lado e qualquer das equipas pode vencer. Acho que será um grande jogo, daqueles em que não há a preocupação com fatores motivacionais, mas apenas de estratégia e concentração dos jogadores. Quem está a 10 pontos, e de duas equipas que são boas, tem é de pensar em reduzir a distância, não vale a pena falar noutra coisa. O Benfica e o FC Porto estão a fazer um excelente campeonato, invencíveis e com apenas dois empates, mas temos mais 15 jogos e temos vontade de reduzir essa diferença»

Jorge Jesus
«Não ganhámos ainda em Braga, mas em alguns jogos também não perdemos. É preciso estar a um nível alto para vencer. Estamos confiantes, pelo momento que estamos a atravessar. Sabemos que tremos qualidade para chegar a qualquer estádio português e vencer. Em Braga a ideia será a mesma. Não se deve comparar com as épocas anteriores, pois os jogadores não são os mesmos. Gostava de terminar a Liga sem derrotas, era bom sinal, e é para isso que trabalhamos, mas não é fácil, face ao valor dos adversários que temos.»

Histórico de confrontos
O registo histórico é largamente favorável ao Benfica, 73 triunfos em 113 duelos para o campeonato, contra 29 empates e 11 vitórias para o Sp. Braga. No Minho, regista-se maior equilíbrio com sinal mais, ainda assim, para a equipa da Luz: 56 jogos, 10 triunfos para os arsenalistas, 17 igualdades e 29 vitórias dos encarnados de Lisboa.

Equipas prováveis

Sp. Braga:
Beto; Leandro Salino, Haas, Sasso e Ismaily; Custódio e Hugo Viana; Alan, Márcio Mossoró e Ruben Amorim; Éder.

Benfica: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Melgarejo; Salvio, Enzo Pérez, Matic e Gaitán; Lima e Oscar Cardozo.

Sem comentários:

Enviar um comentário