Facebook

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Moreirense-Benfica

Moreirense vs Benfica (LUSA)

O MOMENTO

Moreirense: No fundo da classificação, com apenas oito pontos, a equipa de Moreira de Cónegos está obrigada a fazer uma segunda volta bem melhor do que a primeira para poder evitar a despromoção. A fechar a primeira metade do campeonato, a equipa de Jorge Casquilha vai receber um adversário que já conhece bem, uma vez que o Benfica vai a Moreira de Cónegos pela terceira vez esta época, depois dos jogos na Taça de Portugal (0-2) e na Taça de Liga (1-1). Na Liga, com apenas uma vitória, o Moreirense ainda não pontuou em 2013 e, na última jornada, regressou com uma pesada derrota do Bonfim (0-5).

Benfica: O empate no clássico colocou um ponto final numa série de nove vitórias consecutivas na liga, mas o Benfica está obrigado a voltar às vitórias já esta segunda-feira para poder continuar a manter a vantagem sobre o F.C. Porto que, na próxima quarta-feira, vai acertar o calendário no Bonfim. O empate em Moreira de Cónegos em dezembro (1-1), para a Taça da Liga, foi num contexto diferente. Desta vez, o Benfica só pode pensar em vencer.

AUSÊNCIAS

Moreirense: Mesmo com os reforços Florent e Jorge Chula, Jorge Casquilha tem apenas dezasseis jogadores disponíveis. Fábio Espinho, Filipe Gonçalves, Augusto e Wagner estão castigados, enquanto Castro, Pablo Olivera e Paulinho estão indisponíveis com problemas físicos. Muitos problemas para o treinador.

Benfica: Ainda não se conhece a lista de convocados, mas Jorge Jesus também terá apenas dezoito disponíveis, depois de confirmadas as baixas de Garay, Luisinho e Rodrigo. Bruno César, Pablo Aimar e Nolito estão a negociar uma possível saída do clube e já não devem entrar nas contas do treinador.

DISCURSO DIRETO

Jorge Casquilha: «Vamos tentar pontuar. O Benfica parte como favorito mas podemos ganhar o jogo e fazer um bom resultado. O que tenho dito aos jogadores é que temos a equipa que esteve mais perto de vencer o Benfica [empate para a segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, na qual Cardozo empatou, nos descontos, de grande penalidade]. Estivemos a um minuto de ganhar».

Jorge Jesus: «É a terceira vez que vamos lá, ganhámos um jogo e empatámos outro. Deu para sentir que, independentemente da classificação do Moreirense, vamos ter dificuldades. Mas ainda agora com a Académica a equipa demonstrou estar forte e confiante. Vamos fazer o mesmo em Moreira de Cónegos para sair com os três pontos que é o nosso objetivo».

HISTÓRICO
Além dos dois jogos já realizados esta temporada, apenas mais três entre estes dois emblemas em Moreira de Cónegos, num total de cinco, com quatro vitórias para o Benfica e apenas um empate, o tal de dezembro na Taça da Liga (1-1). Para a Liga, o Benfica venceu sempre, mas o Moreirense também marcou em todos os jogos.

EQUIPAS PROVÁVEIS

MOREIRENSE: Ricardo Ribeiro; Ricardo Pessoa, Diego Gaúcho, Anilton e Florent; Júlio César e Vinicius; Rafael Lopes, Renatinho e Pintasilgo; Ghilas.
Outros convocados: Ricardo Andrade, Nilson, Ricardo Fernandes, Tales e Jorge Chula.

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Melgarejo; Matic; Salvio, Enzo Pérez e Gaitán; Lima e Cardozo.
Outros convocados: Paulo Lopes, André Almeida, Miguel Vítor,
André Gomes, Ola John, Rodrigo e Kardec.

Sem comentários:

Enviar um comentário