sábado, 26 de janeiro de 2013
Braga x Benfica Crónica
A figura: Gaitan
Deu criatividade e dinamismo à defesa encarnada e, junto com Salvio, fez a dupla que mais responsabilidade tem na vitória desta noite. Esteve nos dois golos e lançou por diversas vezes quer Lima, quer Salvo em jogadas de perigo. Uma exibição digna de nota, com pormenores de bom futebol de agradar a quem viu.
O momento 84 minutos
Após o 1-2, marcado por João Pedro, o Sp. Braga cresceu em campo e tentava perigosamente chegar ao empate, aproveitando algum comodismo em que se tinha colocado a equipa de Jorge Jesus. Após a expulsão, os arsenalistas perderam o folego. Ainda tentaram mais dois ou três lances de ataque, mas faltava a confiança e o acreditar de que ainda era possível marcar o segundo.
Negativo: Haas e Beto
Culpas divididas nos lances dos dois golos do Benfica. No 1-0, Beto defendeu para a frente um remate de Salvio e Haas foi demasiado lento na reação e não conseguiu fazer o corte.
No segundo golo, o defesa não conseguiu travar Lima, que fez um remate sem muita força e Beto foi novamente mal batido. Uma noite para esquecer!
Outros destaques:
Salvio
Muito bem na dupla com Gaitan a dar dinâmica ao ataque do Benfica. Aproveitou o ponto fraco da defesa do Sp. Braga e chegou ao golo muito cedo, trazendo alguma tranquilidade aos encarnados. Apareceu por diversas vezes em situações de perigo a lançar Lima.
Lima
Mostrou uma vez mais a veia goleadora e não hesitou quando teve oportunidade de rematar para golo e fazer o 0-2. Podia ter marcado a seguir, no início da segunda parte, mas saiu-lhe curto o chapéu.
Mossoró
Mostrou-se incansável e inconformado durante toda a partida, mas, por duas vezes desperdiçou a oportunidade de marcar. Com Éder muito marcado por Jardel, acabou por jogar mais à frente e fazer muitas das despesas do ataque.
João Pedro
Deu que falar na II Liga, ao serviço da Naval, e quer fazer o mesmo em Braga. O reforço de inverno do Sp. Braga marcou no segundo golo em que vestiu a camisola arsenalista e deu esperança à equipa de que dar a volta ao resultado era possível.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário