Facebook

sábado, 10 de agosto de 2013

Funes Mori vai assinar contrato por cinco épocas

Funes Mori (foto AP)

Está praticamente tudo acertado entre Benfica e River Plate para concretizar a transferência de Rogelio Funes Mori para o clube da Luz. Quase três anos depois de os olheiros encarnados na Argentina terem fixado o nome do jovem, agora de 22 anos, o avançado do River Plate muda-se finalmente para o futebol europeu pela porta grande do clube da Luz. O jogador viaja nos próximos dias para Lisboa para fazer os exames médicos e assinar um contrato válido por cinco temporadas.

O negócio tem contornos complexos, mas acabou por concretizar-se tendo em conta uma janela de oportunidade para o argentino chegar à Luz praticamente a custo zero, ou seja em troca da cedência de Rodrigo Mora, uruguaio que esteve na última época no River cedido pelo Benfica. O diário Olé, de Buenos Aires, revelou ontem alguns dos detalhes da negociação, em que o Benfica cede a totalidade do passe de Mora em troca de 50 por cento dos direitos económicos de Funes Mori. O Benfica teve depois de comprar os restantes 50 por cento a um grupo empresarial (o River cedeu 30 por cento do passe a este grupo por conta de uma dívida) e à família do jogador (tinha 20 por cento).

Possante (1,85 m), Rogelio Funes Mori já em diversas ocasiões esteve na órbita dos encarnados, tendo existido mesmo contactos avançados entre os dois clubes, com o presidente do River, Daniel Passarela, a avaliar o passe em 13 milhões de euros, isto numa fase em que o avançado estava em alta na Argentina.

Sem comentários:

Enviar um comentário