Facebook

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bigodes homenageados



O Benfica apresentou, esta segunda-feira, a t-shirt do SL Bigodes, que pretende imortalizar aquela que foi uma imagem de marca o Benfica dos anos 1960, 70 e 80: o bigode.

Carlos Manuel, Bastos Lopes e Toni estiveram presentes, ec deram conta do orgulho que sentem em fazer parte não só desta t-shirt, mas da família Benfica.

“É motivo de orgulho, porque estamos a falar de um clube que é o mais histórico deste pais”, contou Carlos Manuel. “Estou bastante contente de pertencer a esta elite."

Para Carlos Lopes, o bigode é um marco na história do clube: “Marca uma época em que o Benfica ganhava tudo ou quase tudo. Os jogadores que iam chegando ao Benfica viam que tínhamos bigode então eles também tinham de ter bigode. Nós dizíamos que eles eram “obrigados” a ter bigode, mas era na brincadeira”.

“Os jogadores apercebiam-se que eram campeões e toda a gente tinha bigode. Logo, se eles não tivessem então estavam a destoar e acabavam por ter bigode. Foi uma época de grandes triunfos”, rematou.

“Não tenho na família ninguém com bigode, simplesmente aconteceu”, revelou Toni. “Como jogador e como treinador o bigode foi ficando e cá está até hoje. Houve outros jogadores que acabaram por também deixar o bigode. Hoje em dia há as tatuagens e os brincos… Na altura havia o bigode, assim como houve o período em que andei com o cabelo comprido e as calças à boca de sino como os Beatles”.

“Não há nenhuma razão em especial para que tenha ficado com o bigode. Aconteceu, de forma natural: olhei-me ao espelho, gostei e ficou”, concluiu.

Bento, Veloso, Humberto Coelho, António Bastos Lopes, Pietra, Henrique Costa, Carlos Manuel, Santana, Toni, Chalana e Cosme Damião são os 11 jogadores imortalizados na camisola, que custa 22,41 euros para sócios do Benfica e 24,90 euros para o público em geral.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário