Depois deste jogo bastante disputado pelas duas equipas o Benfica saiu vitorioso por 5-4 no 5º e decisivo jogo.
O técnico do Benfica, Paulo Fernandes, acabou o jogo em lágrimas. É a loucura da Luz, com tentativa de invasão de campo. No entanto, registo para o comportamento exemplar dos adeptos e jogadores de ambos os clubes durante todo o encontro.
Este foi o sexto título nacional conquistado pelos encarnados, que interromperam uma série de dois campeonatos consecutivos do Sporting, com 10 troféus no seu histórico.
Depois de ter começado esta final a vencer, com uma goleada por 5-1, o Benfica permitiu a reviravolta com dois triunfos do Sporting por 2-1. No último domingo, o clube da Luz empatou a final com uma vitória nas penalidades (1-1 e 4-3), levando a "negra" para o quinto confronto, que acabou 3-3 no tempo regulamentar, resolvendo-se apenas no prolongamento.
Alex, aos 4 minutos, ainda colocou os leões em vantagem mas Joel Queirós, aos 11 e 17, operou a reviravolta no marcador. Aos 33 minutos foi César Paulo a fazer o 3-1 mas, quando se pensava que o jogo poderia estar resolvido, os leões, com guarda-redes avançado, voltaram a igualar o marcador, com golos de Leitão e Buiu.
O Benfica, contudo, voltou a ganhar dois golos de vantagem, no mesmo minuto, aos 46, quando depois do golo de Diece foi Davi a fazer um chapéu ao guarda-redes avançado Alex. Buiu, a dois minutos do final, ainda bisou na partida mas os leões já não conseguiram voltar a igualar a partida no prolongamento.
Este para mim foi o jogo mais disputado pelas duas equipas acabando o resultado por se resolver no prolongamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário