Facebook

sábado, 30 de junho de 2012

João Faria e Duarte reforçam Benfica

João Faria (foto ASF)
O Benfica chegou a acordo com o Varzim para garantir as contratações do defesa João Faria e do médio Duarte.

João Faria é um defesa-central, de 21 anos e com 1.85 metros. Enquanto, Duarte, de 24 anos e 1.76 metros, é um extremo.

Os dois jogadores devem vir a reforçar a equipa B do Benfica.

Fonte: abola

Portugal-Espanha, 0-0, 2-4 g.p. (crónica)

Euro 2012: Portugal vs Espanha (LUSA)
Injustiça. Escreveríamos a palavra da cabeça aos pés da crónica. Injustiça. A maldição das grandes penalidades inquinou o sonho do título português. Foi corrosiva, maliciosa, esmagou a bola de João Moutinho nas mãos de Casillas e a bomba de Bruno Alves no ferro.

É duro, ainda mais duro, o adeus indesejado por duas partes. O Euro2012 merecia mais Portugal, Portugal merecia mais Euro2012. Injustiça.

Lágrimas de comoção, o sal de Portugal a escorrer pela face deste torneio maravilhoso. Chorar, chorar pela consolidação total, pelo sorriso triturado num detalhe, pela infelicidade agora invasora e ingrata.

Como cresceu este Portugal, como foi capaz de bloquear o tikie anular o taka. Ver o pequeno Moutinho ser Golias, ver um Pepe versão King-Kong a espantar-espanhóis, ver um Portugal mais convincente do que nunca e... perder. Duro.

Tudo o que podia ser feito, foi feito. Repressão caótica às forças de todo o mal, campeãs da Europa, conquistadoras do Mundial. E a Seleção Nacional irredutível, até ao fim.

Todo o rumor de perigo, toda a intenção inquisidora facilmente desmontável por um bloco sólido, granítico, competente nas várias questões levantadas por um jogo exigente, árduo, robusto.

Não nos enganemos. Portugal nunca esperou pelas más notícia e jamais se conformou com o pré-aviso de catástrofe. Não. Quis ser igual aos melhores e foi. Os olhos da fortíssima armada espanhola encontraram os da temível nau portuguesa, a circum-navegação enredou-se no mapa do jogo e o conflito revelou-se indefinível.

Podia ter acabado aos 89 minutos num eclodir perfeito. Contra-ataque desenhado com finura, Cristiano Ronaldo a fugir pela esquerda, a ter a baliza de Casillas pronta a entregar-se e a rematar por alto. Que pena Portugal!

A procura absurda, pela frequência desmedida, de confundir Portugal com a troca de bola teve um resultado oposto. Confundiu, isso sim, a Espanha, que só aos 68 minutos fez o primeiro remate enquadrado com a baliza de Rui Patrício.

Até essa altura, aliás até ao final dos 90 minutos, é justo dizer que a Seleção Nacional foi superior. A narrativa teve uma louca precipitação de acontecimentos, um rol de tropelias interessantíssimo, mas tudo seria trasladado para o prolongamento e, depois, para as grandes penalidades.

Nessa fase extra, sim. O mostruário de virtudes espanholas vincou a qualidade, o domínio e empurrou Portugal para trás. Rui Patrício ainda fez um pequeno milagre, o nulo prevaleceu e enganou o desejo lusitano um pouco mais.

Até ao assomar insuportável da injustiça, a tal palavra que julgávamos perdida no segundo parágrafo. Mas mesmo no adeus esta Seleção Nacional teve encanto.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Portugal-Espanha (antevisão): quem escreve história em Donetsk?


Portugal x Espanha

Há oito anos, no último jogo da fase de grupos, um golo de Nuno Gomes mandou a Espanha mais cedo para casa. Foi a última derrota do campeão da Europa em título que, depois do Euro-2004, já soma dez jogos sem derrotas, com um título pelo meio, em fases finais e tem, agora, a possibilidade de chegar a nova final e estabelecer um novo recorde de jogos sem derrotas. Há oito anos, Portugal acabou por chegar à sua primeira final e, agora, para chegar à segunda, vai ter de colocar um ponto final na impressionante série da «Roja». Até porque nenhuma seleção conquistou três títulos consecutivos. Qualquer que seja o resultado, vai-se fazer história esta quarta-feira em Donetsk.

Os jogos dos «quartos» deixaram bem definidas as «personalidades» das duas seleções que esta quarta-feira, em Donetsk, vão discutir o primeiro lugar na final de Kiev. A Espanha abafou por completo a França com o seu «tiki-taka», anulando o adversário com uma posse de bola elevada e dois golos de Xavi Alonso. Portugal também encostou os checos às cordas e, depois de mais duas bolas nos ferros, aplicou o golpe final com uma cabeçada demolidora de Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo é, naturalmente, o nome mais falado pelos espanhóis que, apesar de tudo, garantem que não vão abdicar da tática que tantos êxitos lhes proporcionou para tentar anular o português do Real Madrid. Paulo Bento também deu garantias que Portugal vai manter-se fiel à sua identidade «com a ambição de ter a bola, a coragem de os atacar e a paciência quando não a tivermos, sem desestabilizar».

Assim, não sobram muitas dúvidas quanto aos «onzes» que esta quarta-feira vão entrar em campo. Portugal não vai poder contar com Hélder Postiga (lesionado), mas Paulo Bento já anunciou que Hugo Almeida será titular. A Espanha também deve repetir a mesma equipa, sem ponta-de-lança, com Cesc Fabregas como homem mais adiantado e Torres e Pedro prontos para saltar do banco se o jogo não estiver a correr da melhor forma.

Equipa prováveis:

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; João Moutinho, Miguel Veloso e Raul Meireles; Nani, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.

ESPANHA: Casillas; Ávaro Arbeloa, Sergio Ramos, Gerard Piqué e Jordi Alba; Sergi Busquets e Xabi Alonso; David Silva, Xavi e Iniesta; Negredo.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Guarda-redes Paulo Lopes assina por dois anos

Guarda-redes Paulo Lopes assina por dois anos 
O guarda-redes Paulo Lopes, ex-Feirense, é o mais recente reforço da equipa de Futebol Profissional do Sport Lisboa e Benfica.

O atleta, de 33 anos, assinou por dois anos com o Clube da Luz, onde fez parte da sua Formação. Paulo Lopes está, assim, de regresso a uma casa que bem conhece.

Fonte: SLB

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Águia ao ataque


Ola John chega para o ataque (foto D.R.)

Se há setor com que o treinador do Benfica não precisa de se preocupar é o ataque, face ao elevado número de jogadores de características ofensivas que tem à sua disposição, naturalmente sujeitos a uma filtragem para a próxima época, dado não haver lugar para todos no plantel. O leque de escolha é, contudo, impressionante.

Desde a época passada transitam, pelo menos para já, Cardozo, Rodrigo, Nélson Oliveira, Saviola, Gaitán, Nolito, Bruno César, Yannick e Pablo Aimar (médio ofensivo por vezes utilizado na posição de segundo avançado).

A estes nomes juntam-se os reforços já assegurados: Hugo Vieira (Gil Vicente), Michel (Paços de Ferreira), Ola John (Twente), Djaniny (UD Leiria, contratado em janeiro), e Derlis González (Rubio Ñu), embora estes dois últimos devam ser integrados na equipa B, mesmo não estando descartada a hipótese de se mostrarem na pré-época.

Há ainda o lote de atacantes que regressam de empréstimo, alguns dos quais podem conseguir um lugar no grupo encarnado em 2012/13. É o caso de Melgarejo, que deu nas vistas ao serviço do Paços de Ferreira. Mas há também Jara (Granada), Rodrigo Mora (Peñarol), Enzo Pérez (Estudiantes), Kardec (Santos), Urreta (V. Guimarães), José Luis Fernández (Estudiantes) e Yartey (Servette). Um total de 22 nomes!

Fonte: abola

domingo, 24 de junho de 2012

Quatro juniores renovam contrato

Quatro juniores renovam contrato com o Sport Lisboa e Benfica
O guarda-redes Bruno Varela, os defesas Bruno Gaspar e João Cancelo e o avançado Hélder Costa renovaram contrato com o Benfica, na presença do presidente Luís Filipe Vieira.

De acordo com o site oficial dos encarnados, Varela renovou até junho de 2015 e os restantes três jogadores até junho de 2018. Os quatro ficam com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Segundo o clube estas renovações têm em conta «o acautelar do futuro do Sport Lisboa e Benfica».

Fonte: abola

sábado, 23 de junho de 2012

Roderick e Diego Lopes cedidos ao Rio Ave

Roderick novamente cedido (foto ASF)
Primeiros acertos de jogadores tidos como excedentários para o presente, mas esperanças para o futuro: Roderick Miranda, defesa-central de 21 anos, e Diego Lopes, médio ofensivo de 18 anos, serão emprestados ao Rio Ave.

No caso do internacional sub-20, tratar-se-á da primeira cedência a um clube da primeira liga, depois do empréstimo ao Servette, da Suíça, em 2011/12. Roderick é considerado um central de futuro, mas que precisa de ganhar experiência, até porque teria poucas hipóteses de jogar no plantel às ordens de Jorge Jesus na próxima temporada devido à concorrência de Luisão, Garay, Jardel e Miguel Vítor - não se prevê que nenhum deles abandone a equipa no defeso.

As boas relações entre os dois clubes já proporcionaram os empréstimos de Fábio Faria na época passada, por exemplo, ou os casos de Nélson Oliveira e Fábio Coentrão, no passado recente.

Fonte: abola

Benfica junta-se à Oliveirense na final da Taça

Cacau bisou (foto ASF)

O Benfica venceu hoje o Turquel por 9-2 nas meias-finais da final-four da Taça de Portugal de hóquei em patins, que está a decorrer em São João da Madeira.

Cacau (2), Diogo Rafael (2), Luís Viana (2) e Valter Neves, Carlitos Lopez e Sérgio Silva apontaram os golos dos encarnados que ao intervalo já venciam por 5-0. Vasco Luís e Xavier Lourenço marcaram para o Turquel.

Na final, o Benfica, que terá a possibilidade de fazer a "dobradinha", vai defrontar a Oliveirense que, na outra meia-final, venceu os Tigres de Almeirim por 3-1. O jogo está agendado para as 17 horas.

Fonte: abola

Benfica 5-4 Sporting

Depois deste jogo bastante disputado pelas duas equipas o Benfica saiu vitorioso por 5-4 no 5º e decisivo jogo.

O técnico do Benfica, Paulo Fernandes, acabou o jogo em lágrimas. É a loucura da Luz, com tentativa de invasão de campo. No entanto, registo para o comportamento exemplar dos adeptos e jogadores de ambos os clubes durante todo o encontro.

Este foi o sexto título nacional conquistado pelos encarnados, que interromperam uma série de dois campeonatos consecutivos do Sporting, com 10 troféus no seu histórico.

Depois de ter começado esta final a vencer, com uma goleada por 5-1, o Benfica permitiu a reviravolta com dois triunfos do Sporting por 2-1. No último domingo, o clube da Luz empatou a final com uma vitória nas penalidades (1-1 e 4-3), levando a "negra" para o quinto confronto, que acabou 3-3 no tempo regulamentar, resolvendo-se apenas no prolongamento.

Alex, aos 4 minutos, ainda colocou os leões em vantagem mas Joel Queirós, aos 11 e 17, operou a reviravolta no marcador. Aos 33 minutos foi César Paulo a fazer o 3-1 mas, quando se pensava que o jogo poderia estar resolvido, os leões, com guarda-redes avançado, voltaram a igualar o marcador, com golos de Leitão e Buiu.

O Benfica, contudo, voltou a ganhar dois golos de vantagem, no mesmo minuto, aos 46, quando depois do golo de Diece foi Davi a fazer um chapéu ao guarda-redes avançado Alex. Buiu, a dois minutos do final, ainda bisou na partida mas os leões já não conseguiram voltar a igualar a partida no prolongamento.

Este para mim foi o jogo mais disputado pelas duas equipas acabando o resultado por se resolver no prolongamento.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Eliseu volta à agenda

Eliseu (foto AP)

O Benfica continua empenhado em resolver uma das principais lacunas da equipa ao longo da época passada, o lado esquerdo da defesa, e, caso falhem as negociações por Marcos Rojo, 22 anos, do Spartak Moscovo, pode voltar-se novamente para aquela que foi a primeira opção depois da saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid, há um ano: Eliseu, 28 anos, que joga no Málaga.

Jorge Jesus, técnico encarnado, conhece muito bem o jogador, desde os tempos em que trabalharam juntos no Belenenses, na época 2006/07, precisamente antes de Eliseu se transferir para o Málaga, e por diversas vezes já admitiu publicamente que é um apreciador das qualidades do esquerdino, por serem similares às de Fábio Coentrão. Eliseu, recorde-se, também era extremo e foi adaptado a lateral, revelando, por isso, grande vocação ofensiva.´

Fonte: abola

Jovem sueco de 17 anos apontado à Luz



O médio sueco Robert Miroslav Savic, de 17 anos, terá assinado contrato com o Benfica, segundo reivindica o seu empresário, Hasan Cetinkaya, citado pelo jornal Aftonbladet.

«Ele [Savic] vai para o Benfica em julho para treinar-se na primeira equipa», explicou o empresário, garantindo que o jogador já assinou contrato com o clube da Luz.

Ainda de acordo com as palavras de Hasan Cetinkaya, Savic esteve em negociações com Sunderland, Arsenal, Real Madrid e também com o Sporting. «Ele escolheu entre Real Madrid e Benfica, mas este é melhor para a sua evolução», salientou.

Robert Miroslav Savic, com raízes na Sérvia, destacou-se ao serviço do Helsingborgs, chegando mesmo a ser capitão da seleção de sub-17 da Suécia.

Fonte: abola

Evian oficializa Wass




O Evian oficializou esta quarta-feira a contratação do lateral dinamarquês Daniel Wass, depois do próprio jogador ter admitido na terça-feira que o acordo estava alcançado.

O clube francês não revela os valores da transação, apenas adiantando que o ex-jogador do Benfica assinou um contrato para as próximas quatro temporadas.

"Estou maravilhado com esta novidade. O Daniel Wass é um exemplo em termos de mentalidade. Encaixa de forma perfeita na filosofia do clube", elogiou Patrick Trotignon, presidente do clube gaulês.

Fonte: Record

Trio do Varzim a caminho da equipa B

Norton de Matos irá orientar a equipa B encarnada.

O Benfica assegurou a contratação do defesa João Silva, do médio André André e do avançado Duarte. Os três jogadores, oriundos do Varzim, vão integrar a nova equipa B dos encarnados, que será orientada por Norton de Matos.


Esta operação é uma contrapartida do acordo estabelecido há um ano entre encarnados e poveiros. Em 2011, a SAD da Luz desembolsou 250 mil euros para garantir o direito de opções sobre três jogadores do emblema da Póvoa de Varzim – Neto, Rafael Lopes e Tiago Terroso.

Fonte: Record

Rep. Checa-Portugal, 0-1

Cristiano Ronaldo (Mário Cruz/Lusa)

E, de repente, tudo faz sentido. Ver Cristiano Ronaldo a decidir faz sentido, ver João Moutinho a ser maior do que nunca faz sentido, ver Portugal nas meias-finais do Euro2012 faz sentido.

E, de repente, tudo encaixa nesta equipa. A solidez dos centrais atrai Miguel Veloso para o lado bom da vida. A tenacidade de Fábio Coentrão compensa o desinteresse de Ronaldo pelas obrigações defensivas. A genialidade de Nani é o ombro amigo da rudeza útil de João Pereira.

A teoria do medo e da desconfiança, regente após a derrota diante da Alemanha, foi estilhaçada em três atos. Portugal cresceu, não abdicou dos seus ideais, manteve-se fiel ao perfil sério do treinador e está, caros amigos, entre os quatro melhores do Europeu.

Sofrer faz bem a esta equipa. Persistir é uma obsessão, acreditar é uma obrigação. Doutrina admirável, consequência lógica da estratégia firmada e reafirmada pelo homem do leme. E, depois, pormenor nada despiciendo, há um senhor chamado Cristiano Ronaldo determinado a encarnar o papel de herói.

Por nós, nada a opor. Vemo-nos em Donetsk!

Perfeição? Não. Ainda não. Os primeiros 30 minutos, comecemos por aí, foram confusos e dispensáveis.

Como se o filme tivesse uma prequela criada somente a pensar no merchandising. Como se Portugal não estivesse minimamente interessado em jogar aquele estilo de jogo sensaborão, aborrecido, condenado ao caos de um meio-campo de lotação esgotada.

Só nessa fase do jogo a Rep. Checa, equipa demasiado curta para estas andanças, ensaiou uma outra fuga pela direita. Sem perigo, sem sobressaltar, mas a funcionarem como aviso à navegação.

A sirene terá acionado os corações desejosos dos portugueses. Daí para a frente, sejamos objetivos, só uma equipa quis jogar, ganhar e chegar mais longe.

Ronaldo reclamou a luz dos holofotes, piscou o olho ao golo numa bicicleta fortíssima, atirou duas vezes ao poste, foi super-homem e máquina de competição, foi o cabeça de ouro já na reta final do desafio.

A segunda parte de Portugal é fantástica. Sublinhe-se o adjectivo. Raras vezes nesta prova se encontra uma equipa tão dominadora perante a outra. Portugal foi um opressor duríssimo, um Maquiavel empenhado em espezinhar toda e qualquer revolta, por inofensiva que fosse.

O avançar do tempo, naturalmente, sugeria o adiar da resolução, mas a Seleção não o quis. Carregou por um lado, tentou pelo outro, até ao lance deflagrador de toda a paixão. A movimentação de João Moutinho é exemplar, o cruzamento certeiro e a finalização de Cristiano Ronaldo digna de louvores.

A lamentar há a lesão de Hélder Postiga no primeiro tempo. O problema é muscular e pode afastá-lo da prova. Hugo Almeida entrou bem e pode ter agarrado o lugar.

Seja como for, o essencial é o seguinte: esta Seleção Nacional já faz sentido.

Neste mundo ideal, todos são bem-vindos. Até a Espanha ou a França.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Villarraga a caminho da Luz


O defesa esquerdo Ricardo Villarraga, de 22 anos, atualmente no Santa Fe, está a caminho do Benfica, chegando à Luz a título de empréstimo, por uma temporada, ficando a equipa encarnada com opção de compra.

De acordo com informação avançada pelo site oficial da Liga colombiana, a transferência do esquerdino ficou concluída esta quarta-feira, devendo Villarraga apresentar-se no Seixal a 2 de julho, de modo a integrar o estágio de pré-época.

Villarraga torna-se assim no segundo colombiano a atuar no Benfica, depois de Jorge Bermúdez, que atuou nas águias entre 1996/97.

QUEM É


Nome: Ricardo José Villarraga Marchena
Nascimento:
Bogotá (Colômbia), 23/04/1990, 22 anos
Altura e peso: 1,87 metros e 81 kg
Posição: Defesa esquerdo
Clubes: Santa Fe

Video:


Kardec tem ordens para se apresentar a 2 de julho

Alan Kardec (foto ASF)
O Benfica decidiu não prolongar o empréstimo de Alan Kardec ao Santos para lá de 30 de junho, razão pela qual o avançado ter-se-á de apresentar em Portugal no dia 2 de julho.

«Ele está com uma ordem de apresentação para o dia 2 de julho, em Lisboa. Se continuar assim, não vai poder continuar. Enviaram uma carta há uns dias a exigir a apresentação e ele vai cumprir o que for determinado», explicou o pai do jogador, em declarações aoGloboesporte.

O Santos, recorde-se, pretendia contar com Kardec até 4 de julho, dia em que se disputa a final da Taça dos Libertadores. Na primeira mão das meias-finais, o Peixe perdeu com o Corinthians, por 0-1.

«Não sei se ele está triste, mas eu estou muito. Gostaria de tê-lo perto de mim, mas ele é profissional, tem de fazer sacrifícios. Quero que honre os compromissos. Ele está preparado para se reapresentar», realçou o pai do avançado.

Fonte: abola

Daniel Wass revela que vai permanecer no Evian

O lateral dinamarquês Daniel Wass, emprestado na época passada pelo Benfica ao Evian, assumiu que vai ficar em definitivo no clube francês.

«Estou muito feliz, pois era disto que estava à espera que acontecesse. Falámos na primavera sobre um acordo e está tudo bem com o Benfica», afirmou o jogador, em declarações prestadas ao site dinamarquês tipbladet.dk.

Wass, de 23 anos, explicou ainda que espera acertar definitivamente a ligação ao Evian já esta quarta-feira, desconhecendo-se, porém, quais os termos das negociações, uma vez que o jogador, que esteve ao serviço da seleção dinamarquesa no Euro-2012, tem contrato com o Benfica até junho de 2016.

Fonte: abola

Spartak disponível para negociar Rojo

 
O Spartak Moscovo está disponível para negociar com o Benfica a transferência de Marcos Rojo. O diretor desportivo do clube russo, Valery Karpin, lembra no entanto que os encarnados terão de abrir os cordões à bolsa.

«Neste momento, por alguns milhões de euros, tudo é possível», afirmou Karpin, em declarações prestadas à Renascença, garantindo, porém, não ter recebido qualquer contacto por parte do Benfica.

Nos últimos dias chegou a ser noticiado que o lateral-esquerdo argentino estaria disposto a forçar a saída do Spartak. «Não sei quais são as intenções de Rojo. Não faço ideia do que quer fazer», referiu.

Certo, certo, é que o Spartak está recetivo a falar com o Benfica: «Falo com toda a gente, com o Benfica, com o Real Madrid ou com o Bayern Munique.»

Fonte: abola

Vasco da Gama confirma aquisições de Éder Luís e Fellipe Bastos

Éder Luís (foto ASF)
Em comunicado publicado no site oficial, o Vasco da Gama anunciou as aquisições, a título definitivo, dos jogadores Éder Luís e Fellipe Bastos, que se encontravam cedidos pelo Benfica.

«A Diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama informa que a negociação com o Benfica para a aquisição dos direitos económicos dos atletas Éder Luís e Fellipe Bastos foi finalizada com êxito. Nos próximos dias, os jogadores firmarão os novos contratos com o clube. É importante destacar a atitude da Direção do Benfica e, em particular, do Presidente Dr. Luís Felipe Vieira, sempre cordial e amiga», lê-se no comunicado.

O clube do Rio de Janeiro não revela os valores do negócio, porém, a Imprensa brasileira relata que a operação terá custado cerca de três milhões de euros ao Vasco da Gama. Éder Luís e Felipe Bastos, cujos empréstimos terminavam no próximo dia 30 de junho, deverão assinar contratos de três anos.

Fonte: abola

Portugal-Holanda, 2-1 (os portugueses, um a um)

Euro 2012: Portugal vs Holanda   (REUTERS/Felix Ausin Ordonez)
A Figura: Cristiano Ronaldo
Frio no primeiro golo, genial no segundo, explosivo em mais um par de remates. As críticas pelo jogo anterior não o inibiram, muito pelo contrário. Mais disponível e comprometido com o jogo, pormenores de predestinado. O passe a isolar Fábio Coentrão a meio da segunda parte é fantástico; a assistência para Nani empurrar para defesa de Stekelenburg ainda melhor. Isto demonstra que nem só o remate (dois ao poste!) e o drible são armas de desequilíbrio. É este Ronaldo que Portugal quer. 

A Desilusão: Raul Meireles
Pouco intenso. Aparenta não estar em boas condições físicas. O elo menos convincente do meio-campo ao longo desta primeira fase. Não está a conseguir assumir um papel influente na coordenação do jogo. Saiu maltratado após falta de De Jong.

A Crónica do Jogo 

Rui Patrício
Estranhamente nervoso e hesitante no início. Nada a fazer no remate soberbo de Van der Vaart. Recompôs-se, pôs a cabeça no lugar e agarrou uma atuação sem lapsos. Tem de melhorar o jogo de pés.

João Pereira
Jogada fabulosa a isolar Cristiano Ronaldo para o golo. Nível superior ao mostrado nos dois jogos anteriores. Nada intimidado com a presenças de Sneijder sobre o seu flanco. 

Bruno Alves
Um passe fácil errado é o único reparo a fazer-lhe. O coração e a bravura do costume de um homem que detesta perder. Entende-se telepaticamente com Pepe. 

Pepe
Partida enorme, uma vez mais. Agressivo, imponente, pouco ou nada permitiu a Huntelaar. É provavelmente o melhor defesa central da competição. Sempre sereno e lúcido. 

Fábio Coentrão
Errático nos primeiros minutos, incapaz de anular a movimentação de Robben. Acalmou, concentrou-se e percebeu que o melhor remédio era preocupar também o holandês. Enorme remate aos 65 minutos, a passe de Ronaldo. Stekelenburg fez uma defesa tremenda. 

Miguel Veloso
No golo da Holanda caiu sobre a Van Persie e já não foi a tempo de anular o pontapé de Van der Vaart. De qualquer forma, fez a sua melhor aparição na prova. Bem a entregar a bola e a serenar o jogo. 

João Moutinho
Monstruoso na arte de comandar o meio-campo! Três ou quatro recuperações de bola fantásticas na zona mais recuada e sempre muito bem a jogar de primeira e a tabelar com os homens da frente. Só lhe falta aparecer mais nas zonas de finalização. 

Nani
Eleva o nível de jogo para jogo. Pobre Willems! Pormenores estupendos diante do lateral holandês, ainda verdinho para estas andanças. Assistência perfeita para o segundo golo de Cristiano Ronaldo. É um privilégio vê-lo a jogar quando está solto e confiante. 

Hélder Postiga
A receber a bola, a protegê-la e a trocá-la com os colegas esteve muito bem. Como é seu timbre, aliás. Não pode é falhar golos como o que falhou logo após a Holanda ter inaugurado o marcador. 

Nélson Oliveira
Terceira presença no Europeu. Ultrapassou Hugo Almeida na hierarquia. Agita o jogo, acrescenta sempre qualquer coisa.

Custódio
20 minutos sólidos no lugar de Raul Meireles, a tempo de celebrar o segundo golo de Ronaldo em campo.

Rolando
Cinco minutos a formar um trio de centrais com Pepe e Bruno Alves. Dois cortes atentos.

domingo, 17 de junho de 2012

Com muita raça, vamos à negra na Luz


Foto: Resultado Final 4º Jogo Final Play-off Futsal 2011/2012

Sporting CP 1-1 SL Benfica
3-4 (Grandes Penalidades)

1º Jogo - SLB 5-1 SCP
2º Jogo - SLB 1-2 SCP
3º Jogo - SCP 2-1 SLB
4º Jogo - SCP 1-1 SLB (3-4 Grandes Penalidades)
5º Jogo - Próximo Sábado Pavilhão Império Bonança

A negra joga-se no Pavilhão Império Bonança!!!!! VAMOS TODOS APOIAR O GLORIOSO!!!!! PRÓXIMO SÁBADO!!!!
ACREDITAS????? VAIS MARCAR PRESENÇA??? 
Depois dum empate (1-1) que já se registava ao intervalo e que não se alterou durante o resto do tempo regulamentar e o prolongamento, o Benfica venceu o Sporting após a marcação de 5 pontapés da marca da grande penalidade por 5-4 (4-3 nos penáltis). Marcaram Joel Queirós, Dentinho, Bruno Coelho e César Paulo. Falhou Davi, logo no 1º penálti.
Agora temos o 5º jogo, a chamada "negra" num dos Pavilhões da Luz, no próximo sábado.

Temos de vencer este campeonato porque fomos a melhor equipa durante toda a época.

O onze de todos nós



Hoje é dia do 11 de todos nós mostrar aos holandeses e à vedeta que assina o nome com iniciais e números como é que se faz.

Estamos contigo, Nélson.


Portugal-Holanda (antevisão): batalha de Kharkiv


Mundial, dia 17 (Holanda-Portugal)

As cicatrizes são evidentes. Marcas de guerra, sinais de pelejas duras. Portugal e Holanda revêm-se no campo de batalha, seis anos após a histórica partida de Nuremberga. Histórica, sim: nunca, até hoje, outro jogo em Mundiais teve tantos cartões amarelos e vermelhos.

Batalha campal, ódios tribais, precipitações mútuas. Na altura, de tudo se aventou um pouco na tentativa de explicar o derramamento de violência. Costinha e Deco expulsos em Portugal, Bouhlarouz e Van Bronckhorst na Holanda.

Não restou ninguém de pé. O jogo chegou a ter contornos dramáticos, chocantes. Maniche fez o único golo da partida e colocou, então, Portugal nas meias-finais do Mundial-2006.

A reedição faz-se na Ucrânia. A relevância do duelo é semelhante. Quem perder está, à partida, fora da competição. É a batalha de Kharkiv, menos animosa e truculenta, deseja-se.

Boas memórias lusitanas

A Holanda é sinónimo de boas lembranças para Portugal. Foi em 2006 como tinha sido no Euro2004 e na qualificação para o Mundial de 2002. É preciso, aliás, recuar até 1991 para descobrirmos a primeira e única vitória laranja. Um golo de Witschge bateu Vítor Baía.

Portugal chega com três pontos, a Holanda com zero. A Seleção Nacional ainda sem descobrir o verdadeiro Cristiano Ronaldo nesta prova, a herdeira da laranja mecânica envolvida num ambiente interno complicadíssimo.

Equipas prováveis:

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; João Moutinho, Miguel Veloso e Raul Meireles; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo.

HOLANDA: Stekelenburg; Van der Wiel, Mathijsen, Heitinga e Willems; De Jong; Van der Vaart e Sneijder; Robben, Huntelaar e Van Persie.

Bendtner apontado ao Benfica

O jornal dinamarquês «Sporten» noticia este sábado que o Benfica está interessado na contratação Nicklas Bendtner, avançado dinamarquês que ainda na passada quarta-feira marcou os dois golos da seleção do seu país na partida diante Portugal (2-3).

A referida fonte revela mesmo que responsáveis do Benfica terão iniciado contactos para conhecer a possibilidade de o jogador rumar à Luz, da mesma forma que terá acontecido com pessoas ligadas ao Galatasaray, atual campeão da Turquia. De resto, também não é a primeira vez que Bendtner é associado ao interesse do Benfica.

O jogador, de 24 anos, esteve na época passada emprestado pelo Arsenal ao Sunderland, onde até nem alcançou grande destaque (apenas marcou oito golos). Tem contrato por mais dois anos com os gunners, mas o futuro não deverá passar pelo emblema londrino, conforme diz o próprio Bendtner, citado pelo Sporten:

«O meu foco está completamente na fase final do Campeonato da Europa. O meu futuro vai ter de esperar até termos concluído o nosso trabalho aqui.»

Ainda assim, o avançado admitiu estar seduzido com a possibilidade de voltar a jogar na Liga dos Campeões, requisito cumprido tanto pelo Benfica como pelo Galatasaray: «Como já disse antes, gostaria de jogar novamente na Liga dos Campeões e ajudar um clube a lutar por títulos. Vamos ver se consigo encontrar um clube nessas condições.»

Fonte: abola

Águias ainda sem propostas por Witsel nem interesse em Dramé

O Benfica emitiu, este sábado, um comunicado a garantir que ainda não recebeu qualquer proposta para a transferência do médio belga Axel Witsel, ao mesmo tempo que aproveita para desmentir o interesse no defesa senegalês Boukary Dramé.

«A notícia sobre o interesse em Dramé é pura ficção e só explicada pela necessidade do seu empresário valorizar o jogador, colocando-o na rota do Sport Lisboa e Benfica», pode ler-se no comunicado, sobre o defesa senegalês que milita no Chievo Verona.

Já sobre Axel Witsel, o Benfica esclarece que não recebeu nenhuma proposta, até esta data, pelo jogador e que o mesmo tem uma cláusula de rescisão contratualmente estipulada [40 milhões de euros].

De resto, e tal como A BOLA noticia na sua edição deste sábado, os interessados no médio belga (com o Real Madrid à cabeça) ainda não efetivaram qualquer proposta, estando apenas a ponderar avançar para negociações, muito provavelmente dentro das próximas semanas.

Fonte: abola

sábado, 16 de junho de 2012

Benfica campeão 14 anos depois



 Convém, no entanto, recordar que este título dos encarnados está dependente da decisão da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), em relação ao protesto efetuado pelo FC Porto, devido ao jogo precisamente diante do Benfica.

 O Benfica é o novo campeão nacional de hóquei em patins, depois de uma vitória bastante suada em Almeirim, por 3-1. As águias festejam o 21.º título da sua história, depois de 14 anos sem festejar (1997/98). Carlos López, com dois golos, foi uma das estrelas da partida.


19H40 - Acaba o jogo em Almeirim! O Benfica é campeão nacional!


O FC Porto, que já venceu, torce agora por três golos de Os Tigres...

Assim está a classificação:
1.º Benfica, 77 pontos
2.º FC Porto, 76 pontos

Fonte: Record

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dinamarca 2-3 Portugal

Portugal continua na luta pelos quartos-de-final (foto AP)

Portugal venceu a Dinamarca, esta quarta-feira, por 3-2, em Lviv, na segunda jornada do grupo B. Um golo do suplente Varela, aos 87 minutos, salvou a Seleção Nacional, depois de Portugal desperdiçar uma vantagem de 2-0.

FICHA DE JOGO
EURO 2012
Dinamarca
Nicklas Bendtner - 41'
Nicklas Bendtner - 80'
23
Pepe - 24'
Hélder Postiga - 36'
Varela - 87'
Portugal
DinamarcaPortugal
Data:13/06/2012
Estádio:Arena Lviv, em Lviv, Ucrania
Jornada:2ª jornada
Árbitro:Craig Thomson (Escocia)
Auxiliares:Alasdair Ross e Derek Rose
4º árbitro:Viktor Shvetsov
4x2x3x14x3x3
N.ºNomePontos Maisfutebol
1Stephan Andersen-
5Simon Poulsen-
4Daniel Agger-
3Simon Kjaer-
6Lars Jacobsen-
21Niki Zimling-
7William Kvist-
9Michael Krohn-Dehli-
8Christian Eriksen-
10Dennis Rommedahl-
11Nicklas Bendtner-
N.ºNomePontos Maisfutebol
12Rui Patrício-
21João Pereira-
3Pepe-
2Bruno Alves-
5Fábio Coentrão-
16Raul Meireles-
4Miguel Veloso-
8João Moutinho-
17Nani-
23Hélder Postiga-
7Cristiano Ronaldo-
Suplentes
22Kasper Schmeichel-
14Lasse Schone-
15Michael Silberbauer-
20Thomas Kahlenberg-
2Christian Poulsen-
23Tobias Mikkelsen-
16Lindegaard-
18Daniel Wass-
12Andreas Bjelland-
17Nicklas Pedersen-
13Jores Okore-
19Jakob Poulsen-
Treinador:
9Hugo Almeida-
13Ricardo Costa-
19Miguel Lopes-
11Nélson Oliveira-
18Varela-
6Custódio-
15Rúben Micael-
20Hugo Viana-
14Rolando-
10Quaresma-
22Beto-
1Eduardo-
Treinador:
Substituições
16'Niki ZimlingsubstituicaoJakob Poulsen
60'Dennis RommedahlsubstituicaoTobias Mikkelsen
90'Michael Krohn-DehlisubstituicaoLasse Schone
64'Hélder PostigasubstituicaoNélson Oliveira
84'Raul MeirelessubstituicaoVarela
89'NanisubstituicaoRolando
Disciplina
56'cartão amareloJakob Poulsen
81'cartão amareloLars Jacobsen
29'catão amareloRaul Meireles
90'catão amareloCristiano Ronaldo
Golos
Ao intervalo: 1 - 2
0 - 124'Pepe
0 - 136'Hélder Postiga
1 - 041'Nicklas Bendtner
1 - 080'Nicklas Bendtner
0 - 187'Varela

terça-feira, 12 de junho de 2012

Da flatulência...


"Da flatulência dos dinossauros" podia ser o nome pomposo de um tratado com centenas de páginas, assinado por cientistas de renome. Os dinossauros, dizem eles, contribuíram para o aquecimento global graças à sua enorme capacidade para produzir gases. Ora, não é preciso ser cientista, nem sequer nenhuma espécie de génio, para perceber que o que se passou há vários milhões de anos continua a repetir-se nos dias de hoje, embora os dinossauros sejam em quantidade muito mais escassa. Apesar de tudo, há um dinossauro, o Madaleno Corruptossaurus, que não se exime à emissão de qualquer coisa como 520 milhões de toneladas de gases por ano, com a particularidade de o fazer não apenas pela via natural utilizada pelos seus antepassados lá do Mesozóico, como igualmente pela boca de cada vez que a inconsciência lhe ordena que solte as suas jumentadas.
O fedor que solta é hediondo e, ainda assim, há quem se deleite na absorção de metano. O Copiador-de-Livros-Alheios solta boçalidades de contentamento; o Baladeiro-de-Tiques-Estranhos ensaia um dó de peito de meter dó; o Merceeiro-Aldrabão esvoaça nas suas asas aborboletadas. Só não entendem que o Dinossauro Cretiníssimo está nas vascas de agonia. O chulé que exala pelas narinas, a cada dolorosa contração dos pulmões, provém de um cérebro caliginoso e pútrido; as palavras entarameladas que balbucia, aqui e além procurando uma rima popularucha, são inescrutáveis de tão estúpidas. Mas, indiferente, a corte de sabujos roja-se beijando o chão que ele pisa. Os Homenzinhos-de-cócoras precipitam-se submissos a cada flato desses Madalenus Corruptosaurus que ameaça infetar com a sua composição todos aqueles que o rodeiam. Bajulam- no felizes, na sua condição de vermes, à espera de uma recompensa de flausinas baratas. E assim se extinguirão todos, para nosso alivio, encerrados nesse microcosmo tinhoso atacado pelo efeito de estufa podre.


Fonte: Jornal O Benfica

Proposta encarnada agrada a Luuk de Jong

Luuk de Jong, avançado internacional holandês, de 21 anos, e que se encontra concentrado ao serviço da seleção laranja no Euro, já conhece a oferta que o Benfica tem para lhe oferecer por um contrato que, à partida, não deverá ser inferior a cinco épocas.

Os números propostos pelos encarnados, que já conversaram com os representantes do avançado, muito cobiçado - Borussia de Dortmund e Tottenham estão na corrida - agradam bastante ao jogador, que, recorde-se, marcou ao Benfica na primeira mão do play-off da última Champions, em Enschede (o 1-0, jogo acabou 2-2).

A negociação só deverá avançar após o Euro, mas o Benfica terá garantido a pole position nas preferências do jogador.

Fonte: abola

domingo, 10 de junho de 2012

Maxi Pereira marca na vitória uruguaia

Maxi Pereira marca o segundo golo da selecção uruguaia contra o Peru.

sábado, 9 de junho de 2012

Simão tem saudades da Luz

Simão Sabrosa (foto AP)
Simão Sabrosa, de 32 anos, que representou o Besiktas, da Turquia, na última temporada, poderá abraçar um novo desafio e ontem, em entrevista à RTP N, falou sobre um eventual regresso ao Estádio da Luz, onde conheceu alguns dos momentos mais altos da sua carreira.

«Tenho saudades do Benfica», admitiu o ex-internacional português, que trocou, como se sabe, os encarnados pelo Atlético de Madrid, antes de rumar então à Turquia. O jogador explicou ainda que «o dinheiro nem sempre é o mais importante», no sentido em que estaria aberto a um regresso ao Estádio da Luz.

O Benfica, porém, tem vários jogadores para as alas, pelo que dificilmente Simão voltará a vestir a camisola encarnada.

Fonte: abola

Bétis poderá avançar com proposta para o empréstimo de Jara

Franco Jara (foto ASF) 
Depois do interesse do Bétis em Nolito, desta feita é o nome de Franco Jara que estará em cima da mesa.

Segundo o jornal espanhol Marca, os dois clubes já terão falado sobre o avançado argentino, que o Benfica estará na disposição de voltar a emprestar. Segundo o diário espanhol, os encarnados pedem 500 mil euros e ainda mais dinheiro por objetivos.

Fonte: abola

Milan inclui Taiwo na oferta por Witsel

Taiwo (foto AP)
O Milan continua no mercado à procura de reforços para o meio-campo, desfalcado após as saídas de Seedorf, Gattuso e Van Bommel. Axel Witsel, do Benfica, é o próximo alvo.

Depois de garantir os serviços de Riccardo Montolivo e Bakaye Traorè, o clube italiano prepara-se para concretizar uma oferta pelo internacional belga, que está há muito a ser seguido pelos olheiros dos rossoneri.

Segundo o portal Milan news, uma recente conversa telefónica entre Rui Costa, diretor desportivo do Benfica, e Adriano Galliani, administrador delegado do Milan, serviu para aclarar as pretensões de ambas as partes em relação a um eventual negócio.

Os encarnados, segundo a mesma fonte, continuam a remeter para a cláusula de rescisão – 35 milhões de euros -, porém, o Milan pretende baixar a fasquia. Para garantir os serviços de Witsel, o Milan, que tem um contrato de cinco anos para oferecer ao médio belga, deverá avançar com uma proposta de 13 milhões de euros - mais dois milhões de bónus - na qual pretende juntar o passe do lateral Taye Taiwo, que foi um alvo do Benfica no verão passado.

Fonte: abola