Facebook

domingo, 9 de junho de 2013

Sub-19: Portugal apurado para a fase final do Europeu




A Seleção Nacional de Sub-19 conseguiu este domingo o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa da categoria, que decorrerá entre 20 de julho e 1 de agosto na Lituânia, depois de bater a Dinamarca, por 1-0, em partida da 3.ª jornada do Grupo 3 da Ronda de Elite.


Em partida disputada no Estádio Cidade de Barcelos, os portugueses dominaram o encontro a seu bel-prazer, claramente beneficiados pela precoce expulsão do guarda-redes Korch, logo ao quinto minuto, por grande penalidade sobre Hélder Costa. No entanto, na cobrança, Bruma permitiu a defesa do guardião suplente Radza.


Com mais um elemento em campo, Portugal foi então em busca do golo da vitória - que não seria necessário para o apuramento, pois o empate valia a passagem -, chegando a esse objetivo apenas aos 87 minutos, com Bruma a redimir-se e a marcar da marca dos 11 metros, numa grande penalidade a castigar falta de Johannesen.


Portugal passa então a somar 9 pontos, fruto de três vitórias, enquanto os nórdicos terminam com 6. De referir que, no outro jogo deste Grupo 3, a República Checa bateu a Bulgária por 2-1, em jogo disputado na Póvoa de Varzim.


Além de Portugal, estão já apurados para a fase final as seleções da Geórgia e Turquia, formações que deixaram pelo caminho, nos respetivos grupos, as todas poderosas Itália e Inglaterra, assim com a anfitriã Lituânia. Segunda-feira ficarão definidos mais quatro apurados.

Sem comentários:

Enviar um comentário