Cardozo e Lima protagonizaram um dos despiques da época passada, mas coube ao paraguaio vencer a Bota de Ouro Record com 20 golos. Tantos quantos apontou Lima pelo Sp. Braga, mas este com mais jogos completos e mais minutos, tendo ficado no 2.º lugar do pódio, numa luta que durou até à última jornada: o então bracarense faturou em Alvalade, enquanto o benfiquista saiu lesionado noBonfim, após o tento da distinção.
Juntos valeram 40 golos, mas é Cardozo quem continua na frente da corrida pela titularidade na Luz. A começar já pelo jogo a seguir ao do Nacional, que até é para a Champions, e para o qual o brasileiro tem de trabalhar para convencer Jorge Jesus. Lima atuou no playoff da prova pelo Sp. Braga e pode ser opção para o jogo com o Celtic, dia 19, tendo de assimilar agora novas ideias de trabalho.
Sem comparações. As “características do Cardozo são completamente diferentes dos outros.” Quem o diz é Jorge Jesus, que pretende estruturar “uma equipa com várias nuances.” Mas serão compatíveis os dois melhores marcadores da última época? “Se me disserem que dois guarda-redes podem jogar a ponta-de-lança, claro que não. Mas isto não é ter o Manuel e Joaquim e vamos lá para dentro. O futebol é muita ciência, muita qualidade de trabalho e isso é feito durante a semana. São dois jogadores com características técnicas diferentes, mas não quer dizer que não possam jogar juntos”, vaticinou.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário