Já sem Javi García, o Benfica recebe hoje o Nacional, na Luz, às 20h15, em jogo da 3ª jornada da Liga principal. Depois do triunfo do FC Porto com o Olhanense, as águias não podem deslizar.
Jorge Jesus e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, falaram "a uma só voz" na véspera do encontro ao assumiram que o plantel «dá garantias», isto depois da janela de transferências estar (quase) fechada.
Matic - que viveu na sombra de Javi - pode saltar para a titularidade, enquanto que na esquerda da defesa... Melgarejo (se recuperar das mazelas físicas) deve continuar a merecer a confiança do treinador encarnado. Se o paraguaio não estiver apto, então Luisinho deve assumir a titularidade.
Já Lima, que faz Jesus esfregar as mãos de contente, não deve ser aposta para esta partida, uma vez que tem passado os dias em sucessivas viagens entre Braga e Lisboa.
Do outro lado, na capital portuguesa deve aparecer um Nacional em busca do primeiro triunfo no campeonato.
Os insulares, com os olhos postos na vaga para a Europa, empataram na primeira jornada com o V. Setúbal e perderam com o Moreirense (3x1), na segunda ronda. Será agora, Pedro Caixinha? Tudo para confirmar este domingo.
Nacional não costuma ser problema na Luz
Olhando para a lógica dos números e confrontos, nota-se que Benfica costuma ter facilidades contra o Nacional, na Luz.
Em 13 jogos para o campeonato, o Benfica somou 10 triunfos e três empates.
De resto, nos últimos três jogos no ninho da águia, o Nacional sofreu 14 golos.
Sem comentários:
Enviar um comentário