«Claro que sei tudo sobre o Benfica», afirmou o novo reforço contactado por A BOLA, não evitando um sorriso quando confrontado com as declarações do administrador executivo do Kortrijk, Luc de Meyere, que confirmou a transferência, e apenas acrescentando que «o Benfica é um grande clube» e que «vai decidir nos próximos dias».
Luc de Meyere revelou ao jornal Het Laatste Nieuws que o Benfica «contactou diretamente o Kortrijk e sem a ajuda de qualquer empresário» quando decidiu avançar para o negócio.
Mitrovic foi observado durante meses pelo departamento de scouting dos encarnados, que, de acordo com o dirigente do clube belga, procurava «um central rápido e cm capacidade para jogar com os dois pés».
A evolução do jovem estava a ser acompanhada, também, por vários emblemas belgas e pelo Valência, de Espanha, mas foi o Benfica que se adiantou.
«Mitrovic vai melhorar a sua situação financeira e desportiva. Não podíamos recusar a oferta», contou Luc de Meyere àquela publicação belga.
O central torna-se assim no quarto sérvio do plantel das águias: o médio Nemanja Matic tem contrato até 2018 (renovou em janeiro e a cláusula de rescisão subiu para 45 milhões de euros) e os médios ofensivos Filip Djuricic (contratado por seis milhões de euros) e Miralem Sulejmani (acabou contrato com o Ajax) comprometeram-se por cinco épocas.
Mitrovic chegou esta temporada ao Kortrijk e só na segunda metade da temporada começou a jogar com regularidade.
Por isso, a notícia da transferência para a Luz causou alguma sensação na Bélgica, até porque as exibições do central passaram despercebidas à crítica especializada.
A verdade é que os encarnados veem em Mitrovic um jogador com potencial e larga margem de progressão.
A BOLA sabe que o sérvio está a encarar a mudança como o grande passo na carreira, sentindo-se felicíssimo perante a possibilidade de representar o Benfica e muito confortável por, na Luz, ir encontrar vários compatriotas que o ajudarão, seguramente, na adaptação ao Benfica, ao futebol português e a um novo país.
Fonte: abola
Sem comentários:
Enviar um comentário