Facebook

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Encarnados não desistem de Insúa


O Benfica continua decidido a contratar Emiliano Insúa, lateral-esquerdo argentino que em janeiro trocou o Sporting pelo Atlético Madrid. Reforçar o lado esquerdo da defesa é uma das prioridades da SAD encarnada, que, no entanto, pretende assegurar os serviços do jogador, de 24 anos, apenas por empréstimo. Isto porque, caso a cedência de Insúa aconteça a título definitivo, o Benfica terá de pagar uma determinada quantia... ao Sporting, que assinou uma cláusula com o Atlético Madrid que impede o futebolista argentino de jogar por outro clube português.
Fonte: Record

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Benfica leva 25 atletas à Taça dos Clubes Campeões Europeu

 Atletismo: Benfica leva 25 atletas à Taça dos Clubes Campeões Europeus
A equipa masculina de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica vai estar, este fim-de-semana, em Vila Real de santo António, no Algarve, para disputar a Taça dos Clubes Campeões Europeus.

A comitiva benfiquista integra 25 atletas em várias especialidades:
Velocidade, Estafetas e Barreiras – Yazaldes Nascimento, Aucuian Lopes, Ricardo Monteiro, Bruno Fernandes, Diogo Antunes, Rasul Dabo, Jorge Paula, Luís Neves, António Rodrigues, André Costa e Pedro Cardoso;

Meio-fundo – Miguel Moreira, Rui Pinto, Alberto Paulo, Rui Pedro Silva e Hélio Gomes;

Saltos – Rubem Miranda, Marcos Chuva, Nelson Évora e Paulo Conceição;

Lançamentos – Tiago Aperta, Marco Fortes, Jorge Grave, António Vital e Silva e Flávio Azevedo.

A Taça dos Clubes Campeões Europeus realiza-se nos dias 25 e 26 de Maio.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Benfica contrata irmão de Matic

Uros é médio ofensivo Assina por um ano com opção de prolongar por mais cinco (foto D.R.)

Mais um Matic a caminho da Luz. Como o irmão Nemanja, este é médio, usa o pé esquerdo, tem qualidade técnica elevada, mas joga numa posição mais ofensiva.

Uros Matic, que amanhã festeja o 23.º aniversário, assinou contrato com o Benfica por um ano, com opção de prolongar o compromisso por mais cinco épocas.

Os responsáveis encarnados ficaram bem impressionados com o que Uros mostrou durante um período de experiência, no início do ano, e não hesitaram em contratá-lo.

Chega a custo zero do Kosice, clube da primeira divisão da Eslováquia, pelo qual Nemanja também passou, mas o Benfica está em conversações com aquele emblema para desenvolver um projecto de cooperação.

Fonte: abola

terça-feira, 21 de maio de 2013

Acordo de Jesus com a SAD aguarda a oficialização


Treinador e Luís Filipe Vieira de acordo quanto ao número de anos para renovação do vínculo. Técnico mantém ordenado, embora este seja um dos pontos que ainda não está fechado.

Está praticamente consumado o novo casamento de Jorge Jesus com o Benfica. Restam poucos pormenores a acertar para permitir à SAD encarnada oficializar o vínculo, por mais duas temporadas como o próprio treinador de 58 anos confidenciou no final do jogo com o Moreirense.

As conversas entre Jesus e Luís Filipe Vieira têm-se sucedido e apesar do entendimento ainda não ser total a concertação entre ambos tem sido bastante satisfatória.

Um dos pontos ainda não completamente encerrado trata-se da questão salarial, que tudo indica irá manter-se tal como está. Tem sido, de resto, um dos temas mais sensíveis, uma vez que Jesus sempre se mostrou renitente em baixar o salário embora Luís Filipe Vieira tenha feito saber que, face à necessária contenção em virtude da crise económica, isso seria inevitável.

Ainda assim, tudo aponta para que mantenha o mesmo contrato, uma vez que o treinador já fez cedências em outros aspectos, como por exemplo o número de anos: inicialmente Jesus pretendia um contrato mais longo.

Fonte: abola

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Salvio é uma estrela em ascensão, diz a UEFA

 Salvio é uma estrela em ascensão, diz a UEFA (foto ASF)

Eduardo Salvio está em destaque no site da UEFA. O extremo argentino do Benfica é caracterizado como sendo um jogador dinâmico, que aos 22 anos já é internacional pela seleção principal da Argentina.

«O extremo do Benfica impressiona pela dinâmica de funcionamento nos flancos. Foi dele, já perto do fim, o golo que terminou com as esperanças do Newcastle de seguir em frente nos quartos de final, em St James Park, garantindo às águias a continuidade em prova», pode ler-se no site da UEFA.

Salvio foi titular em 43 dos 49 jogos que os encarnados fizeram até ao momento, tendo marcado 13 golos. O Argentino tem contrato até junho de 2017 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, uma das altas do plantel orientado por Jorge Jesus.

Além de Toto,Raúl Bobadilla (Young Boys), Aleksandar Dragovic (Basileia), Yevhen Konoplyanka (Dnipro), Victor Moses (Chelsea), Mohamed Salah (Basileia), Salih Uçan (Fenerbahçe) e Jelle Vossen (Genk) são os outros jovens que estão na montra europeia, de acordo com a UEFA.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cardozo regressa ao onze




Jorge Jesus vai promover algumas alterações em relação ao onze que alinhou no Estádio do Dragão, no último sábado. A principal novidade prende-se com o regresso de Cardozo à titularidade, após ter sido preterido por Lima no clássico.


O internacional paraguaio, de 29 anos, tem estado em grande forma nas provas da UEFA. Só na Liga Europa, onde as águias disputaram oito partidas, o Tacuara já leva seis golos, tendo marcado em todas as eliminatórias, frente a Bayer Leverkusen, Bordéus, Newcastle e Fenerbahçe. A única dúvida passa por saber se o camisola 7 vai contar com o apoio de Lima ou se JJ apostará num único ponta-de-lança, como fez diante do FC Porto e em outras partidas fora da Luz.


Igualmente de regresso à equipa está Melgarejo, que vai ocupar o seu lugar no lado esquerdo da defesa. Esta solução implica a deslocação de André Almeida para a direita, onde renderá o castigado Maxi Pereira.


Recorde-se que a comitiva encarnada parte hoje para Amesterdão, às 8h30, e realiza um treino de adaptação ao relvado, às 17 horas, após as conferências de imprensa.

domingo, 12 de maio de 2013

Norton de Matos chama 19 atletas para o confronto com o Freamunde


Norton de Matos chama 19 atletas para o confronto com o Freamunde

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, divulgou, este domingo, a lista de convocados para a partida com o Freamunde, a contar para 41.ª jornada da Segunda Liga.

O Freamunde – Benfica B está marcado para as 16 horas, no estádio do Freamunde.

Lista de convocados:
Guarda-redes – Mika e Miguel Santos;

Defesas – Carlos Ascues, Sidnei, Gianni Rodríguez, Bruno Gaspar, Victor Lindelöf, Carole e Huang Wei;

Médios – Cafú, Diogo Rosado, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa, Leandro Pimenta, Luciano Teixeira, Rúben Pinto e Filipe Oliveira;

Avançados – João Mário e Deyverson.

sábado, 11 de maio de 2013

F.C. Porto-Benfica (antevisão)


Benfica vs FC Porto (LUSA)

O MOMENTO

F.C. PORTO: dos ceús da Luz caiu a dádiva ansiada. O Benfica sofreu para empatar com o Estoril e devolveu a dúvida a este campeonato. Os dragões, provavelmente já sem esperarem, reentraram na luta pelo título, várias semanas após uma constante desconfortante exposição pública no segundo lugar e a quatro pontos do líder. O futebol, irresistivelmente belo, trocou as voltas aos analistas e deixou todas as resoluções para as derradeiras rondas. Faltam 180 minutos de bola, mas ninguém ousa pensar além do jogo no Dragão.

BENFICA: a celebração no relvado do Marítimo parece já uma recordação ida e despropositada. A liderança está agora presa por uma fina corda de dois pontos, colocada à mercê do perseguidor-mor e próximo adversário. O Clássico vibra naturalmente e estremece com esta diferença exígua entre primeiro e segundo. Depois do Dragão há a final de Amesterdão, é verdade, mas Jorge Jesus fará como todos nós e colocará a mente nos 90 minutos que se seguem. Não fazê-lo seria como passar um atestado de inconveniência aos adeptos.

AUSENTES

F.C. PORTO: Maicon e Quiñones (lesionados);

BENFICA: Carlos Martins (castigado);

DISCURSO DIRETO

VÍTOR PEREIRA: «O Benfica é uma equipa com qualidade e sei como vai jogar. Mas não vos digo. Digo-vos como a minha equipa vai jogar. Estamos bem, estamos motivados e preparámos bem o jogo. Vamos discutir o jogo com os nossos argumentos e identidade. Já tive vários jogos decisivos. Já me fizeram essa pergunta pelo menos três vezes. Sou novo, tenho uma carreira pela frente e o jogo mais importante está sempre por vir».

JORGE JESUS: «Quem está dependente do resultado é o Porto, não somos nós. Claro que gostava, se fosse possível, de chegar a este jogo do Dragão com dez pontos de avanço, o treinador do F.C. Porto a mesma coisa. Quando tens dois rivais que ainda não perderam... O Porto está a fazer uma boa época, mas a do Benfica é excelente, estamos em três competições».

REGISTO HISTÓRICO
Nos 78 jogos entre F.C. Porto e Benfica na Cidade Invicta, para o campeonato nacional, o domínio dos azuis e brancos é evidente. Os dragões venceram 47 dessas partidas, houve 19 igualdades e apenas 12 triunfos das águias. Na época anterior, as equipas defrontaram-se à sexta jornada e empataram a duas bolas. Kléber e Otamendi marcaram para o Porto, Cardozo e Gaitán responderam para o Benfica. O Benfica não vence no Dragão, nesta prova, desde outubro de 2005: 0-2, bis de Nuno Gomes.

EQUIPAS PROVÁVEIS

F.C. PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Lucho, Fernando e João Moutinho; James, Jackson e Varela.

Outros convocados: Fabiano, Abdoulaye, Castro, Defour, Kelvin, Sebá e Liedson

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e André Almeida; Matic e Enzo Perez; Salvio, Nico Gaitán e Ola John; Cardozo.

Outros convocados: lista ainda não divulgada

IN:Maisfutebol

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Enzo Pérez aponta ao clássico

Enzo Pérez lesionou-se durante o jogo com o Estoril (foto ASF)

O médio argentino de 26 anos Enzo Pérez foi a novidade mais saliente do treino matinal realizado ontem de manhã pelo plantel de Jorge Jesus, no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Aquele que tem sido o motivo quase exclusivo de preocupação do departamento médico dos encarnados parece, afinal, em condições de poder apresentar-se no clássico de amanhã à noite, no Estádio do Dragão, com o FC Porto, uma vez que esteve no relvado, de botas, sem limitações aparentes, tendo trabalhado com bola ao lado dos companheiros.

A confirmar-se a reabilitação total do futebolista e a aposta no argentino para o clássico, então Jesus terá a vida mais facilitada em termos de escolha do onze inicial, podendo lançar o meio campo preferido, com Pérez a ajudar Matic.

Outras novidades na sessão de trabalho realizada ontem foram os regressos de Nico Gaitán e Matic, ausentes no ensaio de quarta-feira, precisamente aquele a que os media nacionais e internacionais tiveram acesso na totalidade, por imposição da UEFA.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Stefan Mitrovic assina por cinco temporadas


O Benfica contratou o defesa-central Stefan Mitrovic, do Kortrijk, da 1.ª Divisão da Bélgica. O sérvio de 22 anos assinou um contrato válido por cinco temporadas e custou aos encarnados 1,1 milhões de euros.

«Claro que sei tudo sobre o Benfica», afirmou o novo reforço contactado por A BOLA, não evitando um sorriso quando confrontado com as declarações do administrador executivo do Kortrijk, Luc de Meyere, que confirmou a transferência, e apenas acrescentando que «o Benfica é um grande clube» e que «vai decidir nos próximos dias».

Luc de Meyere revelou ao jornal Het Laatste Nieuws que o Benfica «contactou diretamente o Kortrijk e sem a ajuda de qualquer empresário» quando decidiu avançar para o negócio.

Mitrovic foi observado durante meses pelo departamento de scouting dos encarnados, que, de acordo com o dirigente do clube belga, procurava «um central rápido e cm capacidade para jogar com os dois pés».

A evolução do jovem estava a ser acompanhada, também, por vários emblemas belgas e pelo Valência, de Espanha, mas foi o Benfica que se adiantou.

«Mitrovic vai melhorar a sua situação financeira e desportiva. Não podíamos recusar a oferta», contou Luc de Meyere àquela publicação belga.

O central torna-se assim no quarto sérvio do plantel das águias: o médio Nemanja Matic tem contrato até 2018 (renovou em janeiro e a cláusula de rescisão subiu para 45 milhões de euros) e os médios ofensivos Filip Djuricic (contratado por seis milhões de euros) e Miralem Sulejmani (acabou contrato com o Ajax) comprometeram-se por cinco épocas.

Mitrovic chegou esta temporada ao Kortrijk e só na segunda metade da temporada começou a jogar com regularidade.

Por isso, a notícia da transferência para a Luz causou alguma sensação na Bélgica, até porque as exibições do central passaram despercebidas à crítica especializada.

A verdade é que os encarnados veem em Mitrovic um jogador com potencial e larga margem de progressão.

A BOLA sabe que o sérvio está a encarar a mudança como o grande passo na carreira, sentindo-se felicíssimo perante a possibilidade de representar o Benfica e muito confortável por, na Luz, ir encontrar vários compatriotas que o ajudarão, seguramente, na adaptação ao Benfica, ao futebol português e a um novo país.

Fonte: abola

Benfica-Estoril, 1-1 (crónica)

Benfica-Estoril

A jornada até começou com possibilidade de o Benfica festejar o título, se o FC Porto perdesse na Choupana, mas acaba com os adeptos encarnados de cabelos em pé. A liderança ainda é das «águias», mas agora com apenas dois pontos de vantagem sobre o FC Porto. O clássico da penúltima jornada ganha, por isso, uma importância ainda maior.

Frente a um Estoril de grande nível, muito bem organizado, o Benfica apresentou anormal intranquilidade, para além de evidente desgaste físico de algumas unidades. Ter alma é importante, sim, mas quando não se tem calma fica mais complicado.

Um líder demasiado ansioso

Na Luz estiveram 60.897 espectadores, mas muitos deles ainda nem tinham chegado ao seu lugar quando o Benfica criou a primeira ocasião de perigo. O marcador indicava apenas oito segundos de jogo quando Lima cabeceou para defesa de Vagner, após cruzamento de Gaitán.

Mas a verdade é que, ao contrário do que tinha acontecido frente ao Fenerbahçe, a equipa de Jorge Jesus não conseguiu manter o ritmo. O início fulgurante ficou por aí, consequência da pouca inspiração das unidades mais adiantadas da equipa da casa, mas também mérito do Estoril. A equipa de Marco Silva encontrou rapidamente maneira de controlar o ímpeto adversário, e depois o ataque provocou sempre alguma intranquilidade nas bancadas, fruto da rapidez e mobilidade.

Luís Leal esteve particularmente ativo, e aos 24 minutos ficou mesmo a reclamar um penalty, após disputa de bola com Artur. Cinco minutos depois o ponta de lança «canarinho» rematou à entrada da área para defesa incompleta de Artur, que Licá quase aproveitava.

Por esta altura o Benfica parecia desorientado, também pelas limitações físicas de Enzo Pérez, que acabou mesmo por ceder o lugar a Carlos Martins (31m). As «águias» aproximaram-se então um pouco mais da baliza contrária, e Lima chegou mesmo a acertar no poste (33m). O brasileiro foi dos mais desinspirados no primeiro tempo, uma vez que já aos 22 minutos tinha atirado muito por cima, quando estava em excelente posição, e na última jogada antes do descanso não conseguiu aproveitar um passe de Cardozo que Yohan Tavares não conseguiu cortar. Antes, porém, novo lance polémico com Luís Leal, apanhado num fora de jogo milimétrico quando aparecia em situação privilegiada, só com Artur pela frente.

Jefferson tira ao Benfica para dar ao Estoril
A entrada do Benfica na segunda parte voltou a ser curta. Ainda que Maxi tenha chegado a tirar Vagner do caminho, mas para ver Jefferson substituir o guarda-redes e evitar o golo. O lateral brasileiro não só evitou que o Benfica se adiantasse no marcador, como depois ainda permitiu que fosse o Estoril a conseguir isso. Foi de livre direto, uma espécie de canto curto, com Licá a falhar o desvio mas desta forma a enganar Artur, mal batido (59m).

Aproveitando que o adversário estava combalido, ainda a recuperar do golpe, o Estoril até podia ter aumentado a vantagem três minutos depois, com Licá a aparecer solto na área mas a rematar ligeiramente por cima.

Já erguido, o Benfica não demorou a colocar tudo na mesma. Maxi empatou com um grande pontapé, apenas nove minutos depois. A Luz animou-se e embalou a equipa em busca do golo da vitória, mas pouco depois surgiu novo golpe, com Carlos Martins a ver o segundo cartão amarelo (e ainda para mais a sair lesionado).

Com apenas dez elementos, e perante um adversário de grande nível (nunca é de mais referir), o Benfica não conseguiu evitar a perda de dois pontos. Luisão ainda teve uma boa oportunidade, mas cabeceou por cima, mas Carlitos também viu Artur negar-lhe o golo.

O empate pode sair caro ao Benfica na luta pelo título, enquanto que o Estoril, perante as circunstâncias, deve sentir-se mais perto da Europa.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Benfica-Estoril


Estoril VS Benfica (Lusa)

O momento:

Benfica: Ao vencer nos Barreiros, na jornada anterior, as «águias» deram um importante passo rumo ao título. A ronda 28 até arrancou com possibilidade de festa na Luz, mas o triunfo do FC Porto na Choupana inviabiliza esse cenário. Em todo o caso uma vitória sobre o Estoril permite à equipa de Jorge Jesus aproximar-se ainda mais do objetivo, e enfrentar o clássico da penúltima jornada sabendo que tanto a vitória como o empate permitiriam fazer a festa no Dragão. E sabendo também que, mesmo em caso de derrota no Porto, continuava a depender apenas de si para conquistar o título. Mas isto, lá está, se o Benfica ganhar ao Estoril. Uma «escorregadela» nesta segunda-feira iria trazer, naturalmente, outra perspetiva ao jogo do Dragão.

Estoril: Se o Benfica pode dar mais um passo largo rumo ao título, a equipa de Marco Silva pode aproximar-se ainda mais da qualificação europeia. Sporting, Rio Ave, Nacional e Marítimo perderam nesta ronda, pelo que a equipa da Linha podia aumentar a vantagem sobre a concorrência. Em caso de vitória na Luz ficaria mesmo com uma margem de cinco pontos.

Ausências:

Benfica: não há jogadores lesionados, e Jesus não fala em poupanças, apenas refere a necessidade de, por vezes, defender os jogadores relativamente a problemas físicos.

Estoril: Mendy e Bruno Miguel estão lesionados. Hugo Leal e João Paulo estão clinicamente aptos, mas o técnico Marco Silva entendeu que ainda não estavam em condições de entrar na convocatória.

Discurso direto:

Jorge Jesus: «Espero as mesmas dificuldades da Amoreira. O Estoril espera ir à Liga Europa e vamos encontrar um adversário de acordo com aquilo que se tem visto na Luz. O Estoril tem jogadores rápidos na frente, estamos à espera que jogue no contragolpe. Penso que as surpresas que possam haver serão criadas por algum jogador a nível individual.»

Marco Silva: «Esperamos um jogo de dificuldade máxima e claramente queremos pontuar. Vamos defrontar um adversário com um índice de motivação elevado, pelo apuramento para a final da Liga Europa. O cansaço físico do Benfica não vai pesar. Eles têm muitas soluções e muitos jogadores para rodar.»

Histórico de confrontos:
Esta será a 21ª vez que o Benfica recebe o Estoril em jogos do principal escalão, e até agora tem 13 triunfos. A equipa da Linha venceu três vezes, quase consecutivos (1947/48, 1948/49 e 1950/51). Houve ainda quatro empates.

Equipas prováveis:

Benfica: Artur; André Almeida, Jardel, Garay, Melgarejo; Salvio, Enzo Pérez, Matic, Ola John; Rodrigo e Lima

Outros convocados: a convocatória só será divulgada no dia do jogo

Estoril: Vagner; Anderson, Steven, Yohan Tavares, Jefferson; Carlos Eduardo, Gonçalo e Evandro; Carlitos, Luís Leal e Licá

Outros convocados: Mário Matos, Mano, João Pedro, João Coimbra, Diogo Amado, Gerso e Tony Taylor.

by:MaisFutebol

domingo, 5 de maio de 2013

Heerenveen confirma Djuricic no Benfica

Djuricic (foto AP)

Em nota publicada no site oficial, o Heerenveen confirmou esta sexta-feira a saída de Filip Djuricic para o Benfica.

«É um excelente cartão-de-visita para o Heerenveen transferir o Djuricic para um grande clube europeu», afirmou Johan Hansma, diretor técnico do clube holandês, sem deixar de lamentar a saída do médio sérvio de 21 anos.

«Como adeptos de futebol, temos pena de ver partir o Djuricic porque proporcionou-se momentos maravilhosos. No entanto, ele está pronto para dar mais um passo na carreira. Aceitamos esta transferência do fundo do coração», prosseguiu, reconhecendo que a saída de Djuricic era inevitável:

«Aguentámos a relação enquanto pudemos e aguardávamos por este cenário há um ano. Esperamos que ainda nos possa ajudar na qualificação para a Liga Europa e que, depois, possa ser igualmente determinante para o Benfica.»

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Liga Europa: Antevisão do Benfica – Fenerbahçe


O Benfica defronta, esta noite (a partir das 20h00 no Estádio da Luz, em Lisboa), os turcos do Fenerbahçe, em jogo a contar para a 2ª Mão das Meias-Finais da Liga Europa.

Depois da derrota por 1-0 na Turquia, os “encarnados” terão obrigatoriamente que vencer se quiserem marcar presença na Final da competição, marcada para meados de Maio no Arena de Amesterdão, na Holanda.

A confiança está em alta, os jogadores estão preparados para tudo, mas a missão do Benfica não vai ser nada fácil, pois a formação turca promete que vem a Lisboa lutar pela vitória no encontro e na eliminatória.

Na habitual conferência de imprensa de antevisão do encontro, o treinador Jorge Jesus referiu que “há bastante confiança, mas não há excessos; sabemos que vamos encontrar um Fenerbahçe muito fechado, muito concentrado nas marcações e disposto a quase tudo para chegar à Final desta grande competição”.

“O Benfica tem grande experiência na Liga Europa, e também na Champions, e tem jogadores capazes de mudar o rumo dos acontecimentos de uma hora para outra; claro, que o Fenerbahçe também, por isso acredito num bom jogo, bastante disputado e equilibrado”, disse também o treinador da formação portuguesa.

Jorge Jesus afirmou, logo após o encontro da 1ª Mão, que estava “mais confiante” do que antes do jogo de Istambul, o que levou a alguma estranheza, pois o Benfica depois da partida na Turquia ficou em desvantagem e antes do mesmo desafio estava empatada.

O técnico “encarnado” explicou: “Antes do jogo em Istambul não sabia qual era a diferença de valores entre os dois conjuntos, confesso que não tinha grandes conhecimentos sobre a formação turca, mas depois do jogo fiquei satisfeito, pois vi que o Benfica estava ao nível do Fenerbahçe e que éramos capazes de eliminar os turcos e ir à Final da competição”.

“Estamos preparados e vamos à luta; com calma e com o apoio dos adeptos atingiremos os nossos objectivos, tenho quase a certeza disso e espero que amanhã à noite o ambiente seja de festa rija e não de profunda tristeza”, rematou Jorge Jesus.

Do outro lado, Aykut Kocaman, treinador do Fenerbahçe, referiu esta noite, no encontro com os jornalistas, que “as duas equipas partem para este jogo em igualdade; o golo na Turquia não vai influenciar o modo de jogar das duas equipas; se o resultado em Istambul tivesse sido 0-0, amanhã o Benfica iria atacar fortemente, enquanto o Fenerbahçe tentaria segurar o empate até aos 80/85 minutos e depois partir para o ataque nos derradeiros momentos; com o resultado em 1-0 para nós, penso que vai acontecer exactamente o mesmo, por isso considero que estamos em igualdade de circunstâncias e ninguém vai mudar a forma de jogar por causa do golo marcado no Şükrü Saracoğlu”.

“Temos que pensar que estamos empatados, apesar de lá no fundo saber que o 0-0 nos dá a qualificação e que o 1-0 nos atira para o prolongamento e até quem sabe para os penaltis”, acrescentou Kocaman.

Depois desta declaração foi perguntado ao treinador do Fenerbahçe se teria “medo” dos penaltis; a resposta foi “medo porquê? neste mundo do futebol nada me assusta, nem o ambiente da Luz, nem a equipa do Benfica e muito menos os penaltis”.

Quanto a ausências, o Benfica parte para este encontro sem qualquer baixa na sua equipa (apesar de Nico Gaitan e André Almeida ainda se encontrarem em dúvida), enquanto o Fenerbahçe não poderá contar com o lesionado Raul Meireles e com os castigados Topal e Webó.

O encontro será arbitrado pelo francês Stéphane Lannoy, que este presente no encontro entre os gregos do Olympiakos e o Benfica, na época de 2008/2009, que terminou com um pesada derrota (5-1) para a equipa portuguesa. O conjunto de Quique Flores, treinador na altura, teve uma Fase de Grupos da extinta Taça UEFA para esquecer, mas vários adeptos do Benfica ainda se lembram da má exibição do árbitro francês, que ainda assim não teve grande influência no resultado final.

Equipas Prováveis

BENFICA - Artur Moraes; Maxi Pereira, Melgarejo, Luisão e Garay; Matic, Nico Gaitan, Enzo Perez e Salvio; Lima e Óscar Cardozo

Restantes Convocados: Paulo Lopes, André Almeida, Jardel, Roderick Miranda, André Gomes, Carlos Martins, Pablo Aimar, Urreta e Rodrigo

FENERBAHÇE - Volkan Demirel; Gokhan Gonul, Reto Ziegler, Egemen Korkmaz e Joseph Yobo; Cristian Baroni, Selcuk Sahin, Mehmet Topuz e Miroslav Stoch; Dirk Kuyt e Sow

Restantes Convocados: Mert Gunok, Serkan Kirintili, Bekir Yrtegun, Hasan Ali Kaldirim, Salih Ucan, Caner Erkin, Semih Senturk e Beykan Simsek