Os encarnados, que ficam ainda com direito a 50 por cento das mais-valias numa futura transferência, poderão ainda encaixar mais três milhões de euros relativos a prémios de performance desportiva.
Recorde-se que Javi García foi contratado pelo Benfica ao Real Madrid em 2009 por sete milhões de euros.
Leia na integra o comunicado enviado pelo Benfica à CMVM:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Manchester City para a transferência a título definitivo da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Javi Garcia pelo montante de 20.000.000 (vinte milhões) de euros, estando igualmente previstos 3.000.000 (três milhões) de euros relativos a prémios de performance desportiva.
Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD terá ainda direito a receber 50% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do atleta.
«Falei com a minha família, com os meus amigos e com os meus colegas de equipas, e é um sabor algo agridoce, porque o Benfica foi o primeiro clube que tive no coração, onde senti o carinho de todas as pessoas desde o primeiro dia, dos adeptos e dos meus companheiros», disse Javi García em declarações à Benfica TV, confessando que espera regressar um dia ao Estádio da Luz.
«Esperemos que seja um até já. Sou mais um benfiquista e levo o Benfica no coração. Vou guardar o Benfica com um carinho enorme e que espero poder voltar um dia», atirou.
Ficam também muitos agradecimentos: «Estou e estarei sempre agradecido aos adeptos, e também ao presidente pelo esforço que fez pela minha contratação, foi uma pessoa chave no meu crescimento e que está agora muito presente neste passo que dou na carreira. Quero também agradecer aos meus colegas. Treinar com jogadores deste grande nível fez com que crescesse muito.»
Fonte: abola
Sem comentários:
Enviar um comentário